Bismark, humorista do Canal Hipócritas, é preso no Paraguai

bismark humorista canal hipocritas preso paraguai
Via @plenonews | O humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, foi preso pela polícia do Paraguai nesta sexta-feira (17). Paulo Souza e Augusto Pacheco, outros humoristas do canal, divulgaram a informação por meio de um vídeo nas redes sociais, na tarde desta sexta.

Fugazza estava no Paraguai desde dezembro do ano passado, após ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sob acusação de estar incentivando as manifestações contra o processo eleitoral que deu vitória a Lula (PT) nas eleições presidenciais.

O jornalista Oswaldo Eustáquio também recebeu ordem de prisão de Moraes em dezembro e estava no país sul-americano junto com o humorista. Em conversa com o Metrópoles, Eustáquio disse que policiais e promotores paraguaios, cercaram o prédio em Assunção, onde os dois estavam hospedados, e deram voz de prisão a Fugazza.

– Eu não fui preso, porque mostrei a eles um documento que consegui da Justiça paraguaia que me protege com base na soberania paraguaia – contou o jornalista.

De acordo com os humoristas em vídeo, Bismark seria levado pela polícia paraguaia de Assunção, na capital, até a fronteira brasileira, onde será entregue aos agentes da Polícia Federal.

A PF, por sua vez, segundo o Metrópoles, não confirmou a operação em país estrangeiro.

O advogado de defesa de Fugazza, no Paraguai, informou que está tentando evitar que o humorista seja trazido para o Brasil. Por enquanto, ele está aguardando resposta da Justiça paraguaia.

Confira o relato dos companheiros de canal de Fugazza:

Monique Mello
Fonte: pleno.news

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima