Polícia Federal apreende livros que propagam ideias nazistas em casa de idoso

Feed mikle

Polícia Federal apreende livros que propagam ideias nazistas em casa de idoso

policia federal apreende livros propagam ideias nazistas casa idoso
Via @bandtv | A Polícia Federal do Espírito Santo cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um idoso em Guarapari. O alvo foi a residência de um idoso de 76 anos, que segundo a PF, vem distribuindo livros que propagam ideias nazistas pela cidade. 

A distribuição de itens do tipo é crime segundo a legislação brasileira. A pena é de um a três anos de reclusão e multa. A busca e apreensão ocorreu após denúncias de comerciantes da região que viram o cidadão distribuindo o material nazista. 

Os policiais apreenderam exemplares de publicações sobre o nazismo, além de confirmarem que os livros eram deixados em supermercados e outros locais públicos pela cidade, pelo cidadão alvo da busca.

Os itens serão analisados pela PF e encaminhados para a Justiça. O idoso será convocado para prestar esclarecimentos, mas não foi preso. 

Fonte: www.band.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima