Instituto CME reúne grandes nomes do Direito e da sociedade em projeto com benefícios gratuitos à jovens advogados

instituto cme reune grandes nomes direito sociedade projeto beneficios gratuitos jovens advogados
VIRAM ESSA? 🤩 Via @institutocme | O espaço colaborativo para jovens advogados, pioneiro no Brasil, começou suas atividades com a realização de cursos com Ademar Rigueira Neto, Geovane Morais, Schamkypou Bezerra e Brasílio Guerra!

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, ganhou um projeto inédito no Brasil para jovens advogados. Trata-se do Instituto Costa, Marinho e Eleotério (Instituto CME) que, em sua inauguração, no último dia 23 de fevereiro, reuniu grandes nomes do mundo jurídico, de instituições de Ensino Superior, políticos e sociedade em geral.

O Instituto CME (@institutocme) é um espaço colaborativo, sem fins lucrativos, para estudantes do 10º período de Direito e advogados com até cinco anos de formação, e vai além de ser um espaço colaborativo para advogados em ascensão. É um ecossistema completo dedicado a potencializar a carreira de jovens advogados na advocacia. A proposta do Instituto CME é facilitar a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, já que muitos iniciantes não têm um escritório, uma estrutura física para atendimento de clientes, um espaço para produção de conteúdo ou oportunidades de fazer cursos relacionados à área de atuação. Tudo de forma gratuita. A contrapartida dos associados será realizar atendimentos “pro bono” de instituições filantrópicas mensalmente.

“Queremos retribuir à sociedade parte do que conquistamos nesses anos de advocacia. Por isso, decidimos fundar um instituto para ajudar gratuitamente os colegas de profissão. Além de todo espaço colaborativo, vamos promover curadorias para primeira audiência, atendimento do primeiro cliente, entre outros”, explicou um dos sócios-diretores, Marcos Marinho.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração: a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; o ex-presidente da OAB-PE e da Comissão Nacional de Apoio e Defesa da Advocacia, Ademar Rigueira Neto; o procurador geral do município, Dimitri Bezerra; a vereadora e professora universitária, Perpétua Dantas; o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, representantes do poder judiciário, entre outros.

“Poder reunir tanta gente querida e importante para prestigiar a realização do nosso sonho é gratificante demais. Hoje é o primeiro passo em busca de uma advocacia de qualidade e de oportunidades para quem está no início da vida profissional”, disse o sócio-diretor, Renato Eleotério.

Durante a solenidade, a diretoria do Instituto tomou posse e seguirá no comando da instituição pelos próximos anos. Fazem parte: Lucas Costa (presidente), Marcos Marinho (vice-presidente), Renato Eleotério (secretário geral), Lucas Tabosa (diretor de Marketing), Bruno Machado (diretor Administrativo Financeiro), Isidora Lemos (diretora de Aperfeiçoamento Jurídico e Eventos) e Raul Oscar (diretor de Orientações Técnicas para a Jovem Advocacia).

“Eu quero muito parabenizar Lucas, Marcos e Renato pela criação do Instituto CME, mas não posso dizer que não me sinto constrangido em não ter tido uma ideia tão incrível quanto essa, em mais de 35 anos de profissão. O olhar desses jovens advogados para outros jovens, em início de carreira, demonstram bem o futuro que a advocacia de Pernambuco poderá contar. Estou muito feliz e orgulhoso com a criação deste local”, comentou o ex-presidente da OAB-PE e da Comissão Nacional de Apoio e Defesa da Advocacia, Ademar Rigueira Neto.

O Instituto CME está localizado na rua Visconde de Inhaúma, nº 1719, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O espaço conta com salas de atendimento, salas de reunião, cabines de trabalho, auditório, estúdio de podcast, secretária, entre outros. Tudo de forma gratuita.

“O instituto é um divisor de águas para vários jovens que se dedicaram vários anos na academia e que, por não terem condições e apoio no início da carreira, poderiam desistir da atividade. Nosso sonho realizado vai ajudar muitos colegas”, finalizou um dos idealizadores e presidente do Instituto CME, Lucas Costa.

Curso de Formação

No dia seguinte a inauguração, os 50 primeiros inscritos do Instituto CME tiveram a oportunidade de participar das aulas inaugurais com a participação de Ademar Rigueira Neto, ex-presidente da OAB/PE e da Comissão Nacional de Apoio e Defesa da Advocacia, atuou como Desembargador Eleitoral e Conselheiro Federal da OAB; Geovane Morais, que é professor do renomado Curso Preparatório para OAB, especializado em direito penal e processo penal; Schamkypou Bezerra, que é professora especialista em direito do trabalho e processo do trabalho, advogada trabalhista, mestre pela UFPE e proprietária da Schamky Cursos Jurídicos, preparatório para OAB; e o professor Brasílio Guerra, juiz aposentado do TJPE.

Inscrições

O Instituto CME, por enquanto, não está limitando as inscrições para utilização de seus espaços. Os jovens advogados interessados podem se inscrever por meio do link:

Preencha o formulário AQUI

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima