Protagonizando um embate com o ministro do STF Alexandre de Moraes, considerado pelo bilionário um “ditador”, Musk elogiou o deputado compartilhando o vídeo. Na publicação, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que durante o evento teve a oportunidade de “contar ao mundo o que realmente está acontecendo no Brasil” e criticou o pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF de investigação sobre o discurso.
Ainda na Cúpula Transatlântica, participando como jovem líder, Nikolas atacou a esquerda que, para ele, tem o objetivo de “destruir a família”, os conceitos de homem e mulher e “doutrinar” os jovens que “trocaram os conselhos de seus pais por professores que nunca os carregaram em seus braços”.
O deputado também defendeu a criminalização do aborto e disse que é preciso formar juízes que “vão homenagear o magistério e fazer justiça, e não como alguns do STF que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos”.
A “perseguição” que a direita afirma sofrer tem sido utilizada por parlamentares bolsonaristas para justificar viagens com o objetivo de “denunciar” a “censura e tirania” do Estado brasileiro, tanto por parte de Lula como de ministros do STF. O discurso foi alimentado pela crise entre Musk e Moraes, principalmente após o ministro incluir o bilionário no inquérito das milícias digitais como investigado por “dolosa instrumentalização” do X.
O bilionário tem criticado, desde sábado, 6, as determinações de Moraes de suspensão de perfis de investigados por disseminação de fake news e atos antidemocráticos. Em uma publicação do magistrado, Musk sugeriu que os bloqueios eram “censura” e que o ministro deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” por “trair” a Constituição brasileira.
Brave man https://t.co/eB4es8ZgJ1
— Elon Musk (@elonmusk) April 10, 2024
Por Julia Camim
Fonte: @estadao
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!