"Palhaço", "doido" e "famosinho": Audiência tumultuada no TRT-2 acaba em xingamentos

palhaco doido famosinho audiencia tumultuada trt 2 acaba xingamentos
Via @portalmigalhas | Um advogado com histórico de polêmicas mais uma vez deu o que falar. Desta vez, durante uma audiência, ele teria insultado o defensor da parte oposta, que pediu para constar em ata que foi chamado de "palhaço", "doido" e "famosinho". No áudio, também é possível perceber xingamentos como "seu merda do caralho". Após o incidente, foi solicitado o apoio da polícia institucional e a audiência postergada. Ouça o áudio de trecho da audiência no final da matéria.

Diante do episódio, a magistrada solicitou a presença da polícia na próxima audiência marcada e notificou a OAB para investigar a conduta do advogado.

Mesmo após ser advertido, o causídico teria continuado a apresentar petições no processo, usando termos que desrespeitam o Judiciário. Esse comportamento, segundo a juíza, visava "provocar incidente manifestamente infundado e temerário". Como consequência, a magistrada impôs uma multa ao cliente do advogado por litigância de má-fé.

Trechos da ata de audiência.(Imagem: Reprodução)

Histórico de polêmicas

Esta não é a primeira vez que o advogado vira notícia. Com efeito, em maio de 2021, a Associação dos Magistrados do Paraná emitiu uma nota pública dizendo que ele, de forma sistemática, tem atacado a honra e a imagem de vários magistrados do Estado.

Em um único processo, o causídico teria suscitado a suspeição de diversos juízes, o que levou ao afastamento de 17 magistrados. Após o presidente do TJ/PR ser obrigado a nomear juiz de outra comarca para o caso, o advogado passou a ofender referido magistrado com terminologias como "juiz gringo", "frouxo" e outras.

"O Advogado (...), infelizmente, de forma sistemática, tem atacado a honra e a imagem de vários magistrados do Estado do Paraná e, por consequência, da própria magistratura. Inclusive, já houve inúmeros e sucessivos afastamentos voluntários de diversos magistrados da Comarca de Londrina-PR de processos envolvendo o mencionado Advogado, todos motivados por diferentes e injustificadas ofensas proferidas pelo causídico (a incluir xingamentos).

Despido do dever de urbanidade e respeito inerentes ao exercício da profissão de advogado, de forma reprovável, resolveu atacar a honra e a imagem do magistrado e da própria magistratura afirmando ser 'Juiz Gringo', 'estúpido forasteiro', 'frouxo', além de inúmeras outras afirmações que possuem o propósito exclusivo de agressão, desconectando-se da ética que é inerente à atuação processual."

Em outra petição que virou notícia, o advogado ofendeu o defensor da parte contrária, chamando-o de "bolorento, caquético e decadente".

Em caso mais recente, o advogado utilizou-se de petições para ofender a juíza de Direito Andréa Galhardo Palma. Em um dos documentos, o causídico diz que ela atua como advogada de uma das partes e decide com base em "afetações hormonais" e "descompassos da menopausa".

"O equilíbrio emocional da exceta degringolou-se: passou a atuar como advogada do demandado, e o fez com o mesmo modus operandi do administrador e sócio d'antanho: atacando, ofendendo, intimidando, difamando e injuriando o advogado da excipiente, o que, de início acreditou-se ser efeito de afetação hormonais ou descompassos da menopausa."

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/404871/audiencia-tumultuada-no-trt-2-acaba-em-xingamentos

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. quem tem que dar voz de prisão por desrepeito é a Juíza, que juíza fraca, não entende de lei. E o advogado "ofendido' chamar a polícia numa audiência é uma desmoralização para o Tribunal e para a Juíza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima