Quem era o juiz encontrado carbonizado dentro de carro de luxo no interior de SP

Quem era o juiz encontrado carbonizado dentro de carro de luxo no interior de SP

juiz encontrado carbonizado carro luxo interior sp
Via @ndmais | O juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado Gustavo de Castro Campos, de 45 anos, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro na noite de quarta-feira (7) era titular da 2ª Vara de Mococa, no interior de São Paulo. A Polícia Civil está investigando o caso.

O juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado em carro nasceu em Mogi das Cruzes, em São Paulo, em 1981, e se formou em Direito pelo Centro Universitário Braz Cubas e tinha duas especializações.

Quem era o juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado

Antes da magistratura, o juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado foi advogado e delegado. De acordo com seu perfil profissional, Campos trabalhou como advogado por dez anos. Depois, foi delegado da Polícia Civil do Espírito Santo e juiz substituto na Justiça capixaba.

Gustavo de Castro Campos entrou no TJ-SP, em 2014, onde iniciou como juiz substituto da 14ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. E também passou pela comarca de Tambaú antes de assumir a 2ª Vara de Mococa.

Em nota, o TJ-SP lamentou a morte do juiz: “Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo comunicam e lamentam o falecimento do juiz Gustavo de Castro Campos e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de luto e despedida”.

Estarrecimento na OAB de Mococa

A OAB disse estar “estarrecida”. “O falecimento prematuro do magistrado consterna profundamente a nossa classe. Dr. Gustavo de Castro Campos era um juiz amplamente respeitado por toda a advocacia, destacando-se sempre pela urbanidade, cordialidade e pelo profundo respeito no trato diário com os operadores do Direito e servidores da Justiça”.

A Prefeitura de Mococa declarou luto oficial de três dias por conta do juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado. “Medida expressa a homenagem a solidariedade do Poder Executivo aos familiares, amigos e colegas da magistratura”, diz a nota.

A Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados) também lamentou o ocorrido. “A Apamagis lamenta profundamente a morte do Juiz Gustavo de Castro Campos e se solidariza com a família e os amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.

Entenda o caso do juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado em carro

Gustavo Campos foi encontrado morto carbonizado dentro do próprio veículo. O veículo do juiz, um Volvo, estava na Estrada de Terra Euclides Dotta, na zona rural de São João da Boa Vista, a 77 km de Mococa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h15.

A testemunha tentou apagar as chamas com uma retroescavadeira. Um homem que passava pelo local jogou terra sobre o carro. Em depoimento, ele disse à polícia que não percebeu ninguém dentro por causa da fumaça e dos vidros escuros.

Corpo estava no banco do motorista

Os bombeiros controlaram o incêndio e encontraram a vítima. O juiz do TJ-SP encontrado morto carbonizado em carro foi identificado por uma tatuagem no abdômen e pelos documentos na carteira.

A polícia não encontrou sinais aparentes de violência. Além disso, nada foi levado do carro, visto que a aliança e a carteira continuavam com a vítima. O caso é investigado como morte suspeita. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São João da Boa Vista conduz o inquérito.

Bruno Benetti
Fonte: @ndmais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima