Jovens advogados: como prospectar clientes na advocacia? Por Giovana Virginio

jovens advogados prospectar clientes advocacia-direito
bit.ly/2mffgyo | Começo dizendo que este título foi estrategicamente utilizado para chamar sua atenção, afinal, qual jovem advogado não quer saber a fórmula (mirabolante) e mágica para prospectar clientes?

Não julgo quem faz essa pergunta, eu mesma já passei horas lendo sobre isso na internet, procurando respostas rápidas e seguras para me destacar nesse mundo louco da advocacia. Compreensível, não? afinal, o curso de direito não forma advogados, não temos disciplinas que ensinam como atender o cliente, como precificar o trabalho, como ofertar um diferencial, como fazer a gestão financeira, como empreender... É processo, código e ponto final.

Infelizmente eu não tenho a fórmula mágica para dar a vocês, mas no meu processo como jovem advogada, autônoma, mulher e quase empreendedora eu aprendi que para prospectar clientes nós devemos SER o profissional que gostaríamos de encontrar no mercado. Isso significa que você não será um diferencial se trabalhar como os outros trabalham, e se quem está do outro lado não enxergar um diferencial em você o que vai ditar sua contratação será somente o preço.

Então, eu sugiro que você faça alguns questionamentos: o que falta no mercado? como eu posso contribuir? estou preparado para atender o cliente quando ele chegar? Eu me contrataria? Eu sou o profissional que quero ser?

Fácil? Jamais. Porém, é extremamente gratificante descobrir isso e trabalhar todos os dias para se tornar o profissional que vai atender o cliente mais exigente de todos: VOCÊ!
________________________________

Giovana Virginio
Advogada atuante nas áreas de família, e direito da mulher . Minha missão é resolver problemas e para isso trago conteúdos jurídicos acessíveis e relevantes. administro o instagram @advogadalondrina Formada pela Universidade Estadual de Londrina/PR Advogada em Londrina/PR
Fonte: giovanavirginio.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima