Vitória na justiça: juiz ordena que Netflix pare de assediar funcionários da Fox

juiz netflix assediar funcionarios fox direito
A Fox conseguiu uma importante vitória na justiça contra a Netflix em uma ação na qual a emissora acusa a gigante do streaming de assediar seus funcionários. Na decisão provisória divulgada nesta segunda-feira (25), o juiz Marc Gross deu parecer favorável ao pedido do canal que agora pertence à Disney.

No processo iniciado em 2016, a Fox acusa a Netflix de induzir dois de seus funcionários a romperem seus contratos de longa data. A executiva de produção Tara Flynn e o executivo de marketing Marcos Waltenberg trocaram a emissora pela plataforma online na época, e, mesmo depois da ação, o assédio teria continuado com outros trabalhadores, segundo a Variety.

Em junho passado, o juiz já havia decidido em favor da emissora após descobrir que os contratos de Flynn e Waltenberg eram válidos e que a Netflix teria interferido indevidamente. Agora, ele concedeu a liminar proibindo o assédio aos funcionários da concorrente por parte do serviço de streaming.

A determinação judicial, que tem 48 páginas, foi resumida assim pelo juiz Marc Gross: "A Netflix não solicitará funcionários que estejam sujeitos a contratos de trabalho válidos com a Fox nem induzirá esses funcionários a violarem seus contratos de trabalho válidos com a Fox". A emissora também solicitou o pagamento de multa, mas o pedido foi negado pela justiça.

O que diz a Netflix

No início do processo, a Netflix afirmou que a Fox forçava seus funcionários a assinarem contratos injustos, os quais deveriam ser considerados inválidos. Agora, com a decisão desfavorável da justiça, a empresa confirmou que vai recorrer.

Em comunicado divulgado à imprensa, a gigante do streaming reafirmou a ilegalidade dos contratos da emissora e revelou que continuará a lutar a favor dos trabalhadores da indústria do entretenimento.

André Luiz Dias Gonçalves
via nexperts
Fonte: www.tecmundo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima