Espanhol é condenado por furar quarentena para transar com a namorada

espanhol condenado furar quarentena transar namorada
bit.ly/33UWzRY | Um homem de 53 anos que estava com saudade da namorada acabou sendo condenado por furar a quarentena na Espanha. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25/3), no município de Las Palmas de Gran Canaria, comunidade autônoma das Ilhas Canárias.

Segundo os autos, o réu, identificado apenas como Joaquín, saiu na madrugada de quarta para um encontro. As autoridades policiais, no entanto, pegaram o homem no pulo. Ele acabou confessando que saiu de casa porque queria transar com a namorada.

O caso foi parar no Juizado de Instrução nº 3 de Las Palmas de Gran Canaria. Joaquín foi enquadrado no artigo 556 do Código Penal espanhol, segundo o qual, é crime “desobedecer a autoridade e seus agentes no exercício de suas funções”.

Ele também foi acusado de descumprir o Decreto 463/20, que obriga todos os espanhóis a ficarem em confinamento domiciliar para conter a disseminação do novo coronavírus.

“Em desconsideração à essa disposição da autoridade, às 1h55 da manhã do dia 25 de março de 2020, [o réu] foi à Rua Luiz Doreste Silva desta capital, a fim de manter relações sexuais com sua namorada, segundo ele informou aos agentes da polícia”, relata a decisão.

Por conta da atitude, Joaquín foi condenado a pagar 121 dias-multa, no valor de seis euros por dia (um total de 726 euros, equivalentes a mais de 4 mil reais).

Espanha

A Espanha impôs quarentena a todos os seus cidadãos no dia 14 de março. O país europeu é atualmente o quarto com o maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Itália.

O número de mortes registradas cresceu nas últimas 24 horas, atingindo o recorde de 769. Com isso, o total de mortos no país chegou a 4.858 pessoas.

Clique aqui para ler a decisão
0001131/2020

Por Tiago Angelo
Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima