4 ótimas pós-graduações que você pode fazer como bacharel em Direito

4 pos graduacoes fazer bacharel direito
bit.ly/4pos-gradua | O bacharel em direito é um dos profissionais que contam com mais possibilidades de atuação no mercado de trabalho. A cada dia, surge um novo tipo de demanda que cria novas especialidades ou diversifica as áreas tradicionais do Direito. À vista disso, o profissional que deseja obter uma boa colocação no mercado não pode parar seus estudos e atualizações sobre assuntos diversos da área, caso contrário ficará desatualizado.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje com informações relevantes sobre pós-graduações na área do Direito. Siga a leitura e saiba mais.

Por que fazer pós-graduação?

A pós-graduação é um importante passo para que o bacharel em Direito alcance sucesso na carreira em um mercado com tantos profissionais. É um diferencial e, ao mesmo tempo, uma forma de conhecer novos assuntos e aumentar os horizontes de atuação. Além disso, a especialização pode ser uma excelente oportunidade de mudar o foco da carreira e adquirir know-how para assumir novos cargos.

A especialização agrega valor ao advogado e aumenta consideravelmente suas chances de conquistar aumentos salariais. Sem contar que voltar às salas de aula e ao convívio com outros colegas da área possibilita a ampliação da rede de contatos e até mesmo uma eventual recolocação profissional.

Como escolher uma pós-graduação?

O profissional que deseja alavancar a carreira de advogado deve saber escolher uma pós-graduação dentro de suas áreas de interesse e que sejam, da mesma forma, áreas com demanda para novos profissionais.

Uma dica valiosa é fazer uma pesquisa de mercado e consultar advogados mais experientes para auxiliar na escolha da área da especialização. Pouco adiantará investir em um curso se já houver muitos advogados atuando no ramo.

Outro ponto que merece ser cuidadosamente analisado diz respeito à escolha da instituição de ensino. A oferta de pós-graduações é enorme, por isso, consulte o site do Ministério da Educação e busque saber quais são as universidades mais bem pontuadas para determinadas especializações. Não se deixe levar apenas pelo preço ou terá grandes chances de se arrepender de sua escolha no futuro.

Quais são as melhores áreas para o bacharel em direito se especializar?

Preparamos uma lista de 4 excelentes áreas do Direito que, sem dúvidas, devem ser consideradas na hora de escolher uma especialização. Confira:

1. Direito Tributário

Não é novidade que o Direito Tributário é um dos ramos mais difíceis e intrincados da área. Nossa complexa legislação tributária faz com que o número de advogados do ramo ainda seja muito escasso. Aliado a isso, em períodos de crise econômica, as empresas tendem a buscar advogados para fazer planejamentos tributários e evitar perdas de recursos desnecessárias.

2. Direito Societário

O Direito Societário é uma área muito promissora porque tende a permanecer estável em momentos de crescimento e crise econômica. De um lado, o profissional atua estruturando novos negócios e captando investimentos e financiamentos. De outro, renegocia dívidas, participa da organização de empresas e opera em fusões, cisões e incorporações de sociedades.

3. Direito Trabalhista e Civil

Os dois tradicionais ramos do Direito são os responsáveis pelo maior número de ações na justiça. Afinal, são as áreas que cuidam de problemas corriqueiros e presentes na vida da maioria das pessoas. Um advogado trabalhista ou cível excepcional será capaz de perceber ganhos financeiros significativos e construir um escritório de sucesso.

4. Direito da Internet (Ciberdireito)

A popularização da internet lançou à prática forense uma necessidade completamente nova: a proteção da pessoa e do patrimônio no ambiente virtual. Crimes contra a honra, contra a privacidade, pedofilia, pornografia, racismo e pirataria são alguns exemplos de demandas que exigem mão de obra atualizada e qualificada para interpretar nossa legislação ainda restrita sobre o assunto.

Fonte: Blog Juris Correspondente

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a vocês email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima