Advogado que xingou juízes em recurso tem registro profissional suspenso por 90 dias

advogado xingou juizes registro suspenso 90
Advogado acusado de xingar seis magistrados do Judiciário goiano – com palavras como “corrupto, sociopata, malandra, pilantra e criminoso” – durante recurso de um processo teve registro profissional suspenso por 90 dias em decisão do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO). No processo, Lucas Bernardino Castro tenta reaver o cargo de servidor público que exercia na Polícia Técnico-Científica de Goiás.

O recurso em questão é datado de 22 de outubro de 2020. No documento, Lucas afirma ter dois anos e meio que está sem emprego “por conta de juiz corrupto”. Ele ainda afirma ter sido exonerado do cargo de forma “criminosa e por assédio moral”. No processo, o advogado atuou em causa própria e xingou não apenas o magistrado a quem o recurso foi direcionado, mas os cinco outros juízes que já trabalharam no caso.

Apesar de a petição ter viralizado nas redes sociais, por seu conteúdo, após compartilhamento em grupos de WhatsApp e no Instagram o advogado se defendeu e afirmou não ter sido ele quem dez a divulgação. Ele ainda pontuou que os xingamentos foram utilizados no documento como uma forma de chamar atenção para o processo, ao considerar que seu desenrolar estava demorando mais que o esperado para ter um desfecho.

A utilização dos termos, no entanto, levou os juízes do TED ao entendimento da presença dos elementos legais para a aplicação da medida cautelar de suspensão do registro profissional, seguindo o artigo 34, inciso XXV, do Estatuto da Advocacia e da OAB. Assim como o relator Áthyla Serra da Silva Maia, os magistrados consideraram a conduta de Lucas como incompatível com a advocacia.

Com a repercussão do caso, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) publicaram nota em favor dos juízes mencionados no recurso. “Decisões judiciais podem ser questionadas pelo recurso próprio e adequado, mas a deliberada agressão, com utilização de termos que demonstram violência e desrespeito aos magistrados, em razão de fundamentação utilizada para decidir e por discordar do desfecho dado à ação, é um ataque ao Poder Judiciário, que tem a missão constitucional de solucionar conflitos que lhes são apresentados”, disse o TJGO, no documento.

Por Gabriela Macedo
Fonte: www.jornalopcao.com.br

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. COMO MEU CASAMENTO FOI RESGATADO PELO TRABALHO PODEROSO DE UM GRANDE ESPIRITUALISTA * ESTOU TÃO GRATUITO A ELE POR ME AJUDAR !!!.

    Estou casado há 10 anos e tenho 2 filhos. Conheci meu marido quando tinha apenas 14 anos no colégio. Já passamos por bons e maus momentos, bem como por muitos dos principais marcos da vida, ao longo dos anos em que estivemos juntos. Ainda vejo aquele gostoso de 17 anos quando olho para ele todos esses anos. Tivemos altos e baixos, brigas de gritos, sexo inventado e desentendimentos. Mas à medida que nos aproximamos da meia-idade, algo mudou nele. Depois de estar em relacionamento com ele por anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa de o amor que tenho por ele, implorei a ele, fiz promessas, mas ele recusou.
    Expliquei meu problema para alguém que conheci na internet e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um espiritualista, Dr.Wealthy o grande espiritualista e que ele poderia me ajudar a lançar um feitiço que trará meu marido de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditei em feitiço, não tive escolha a não ser contatá-lo, mandei um e-mail para o lançador de feitiço, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de sete dias, que meu Ex voltará para mim depois de sete dias, ele fez sacrifícios e lançou um feitiço e surpreendentemente no sétimo dia, era por volta das 17 horas, meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido de tudo o que aconteceu, e que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui até ele, foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente com nossos 2 filhos que ele abandonou comigo. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único genial e poderoso lançador de feitiços que me ajudou com meu próprio problema.
    Aconselho veementemente que qualquer pessoa com problemas semelhantes em seu relacionamento ou algo diferente deve, sem hesitação, entrar em contato com o genial e poderoso espiritualista através de seu e-mail: wealthylovespell@gmail.com

    Número do Whatsapp: +2348105150446


    * DEUS É VERDADEIRAMENTE FIEL *

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima