Marco Aurélio reativa inscrição na OAB-RJ e pode voltar a advogar

marco aurelio reativa inscricao oab advogar
Via @consultor_juridico | O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio está reativando sua inscrição na seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Com isso, poderá voltar a advogar após 46 anos.

Após se formar em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marco Aurélio passou a advogar no Rio. Ele foi advogado da Federação dos Agentes Autônomos do Comércio do antigo estado da Guanabara e chefe do Departamento de Assistência Jurídica e Judiciária do Conselho Federal dos Representantes Comerciais.

Em 1975, iniciou sua trajetória no serviço público. Foi procurador do Ministério Público do Trabalho até 1978, quando se tornou juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) por meio do quinto constitucional, em vaga destinada a membros do MP.

Três anos depois, foi nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho pelo presidente João Figueiredo. Ele também atuou como corregedor-geral da Justiça do Trabalho de 1988 a 1990.

Em 1990, foi nomeado ministro do STF pelo presidente Fernando Collor. Marco Aurélio se aposentou do Supremo em 12 de julho de 2021, após 31 anos na Corte. Ele foi o ministro que atuou por mais tempo no tribunal, ultrapassando Celso de Mello por três dias. 

Por Sérgio Rodas
Fonte: Conjur

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima