Homem é condenado por festejar aniversário com amigos durante a pandemia em SC

homem condenado festejar aniversario amigos pandemia
Via @portalg1 | Um morador de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, foi condenado a um mês e cinco dias de prisão, além de multa de R$ 550, por se reunir com amigos para comemorar o aniversário durante a pandemia de Covid-19. O caso aconteceu em agosto de 2020 e a decisão, que cabe recurso, foi divulgada na quinta-feira (20).

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a pena de prisão foi substituída pelo pagamento de um salário mínimo, além do pagamento de 15 dias de multa.

De acordo com a denúncia, o homem foi flagrado pela Polícia Militar quando fazia um churrasco em uma oficina mecânica no interior do município. No local, foram encontradas sete pessoas sem máscaras de proteção e que também desrespeitavam o distanciamento social.

Na época do flagrante, estavam vigentes os decretos que declaravam estado de calamidade pública em Santa Catarina. O governo também proibia a realização de festas e confraternizações em ambiente público ou privado.

Além do réu condenado, outros dois acusados pela organização da festa fizeram um acordo proposto pelo Ministério Público (MP), e o processo será extinto após o regularizar o cumprimento de todas as condições impostas.

Covid-19 em SC

Santa Catarina soma 67.925 casos ativos da Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados no domingo (23), a taxa de ocupação de leitos para adultos nas unidades de terapia intensiva está em 74,6%. Em 24 horas, o Estado registrou 11 novas mortes. No total, a pandemia da Covid-19 causou o óbito de 20.372 pessoas.

Em São Miguel do Oeste, 7.776 pessoas foram confirmados com a doença e 79 morreram. Atualmente, o município tem 226 casos ativos.

Por Caroline Borges, g1 SC
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima