As imagens mostram que, por volta das 9h30, a mulher – que estava de carro – desceu carregando uma faca e uma sacola. Em seguida, ela cortou uma muda de planta, em frente a uma casa, e voltou para o carro, onde uma pessoa aguardava na direção.
Revoltados, os vizinhos foram atrás da mulher. Segundo os moradores, ela colheu plantas decorativas do jardim externo de várias casas.
'Bate-boca'
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a discussão entre os moradores e a vizinha, flagrada ao furtar as mudas. Questionada sobre a conduta, a mulher diz que "as plantas estavam na rua"."A rua é pública e não te dei autorização para você filmar", diz a mulher para um dos vizinhos que faz imagens com o celular.
Outras pessoas que dizem também ter sido vítimas do furto aparecem na rua e a discussão continua. Todos alegam que compraram plantas ornamentais para deixar a área externa das casas mais bonita.
Quando uma das vizinhas diz que vai denunciar o furto, a suspeita fala que é advogada e, em seguida, diz que o irmão dela é delegado.
"Fiquei indignado, principalmente porque ela disse que é advogada e que o irmão dela é delegado", disse à reportagem um dos vizinhos, Wilson Ribeiro.
O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul.
Mulher é flagrada após furtar plantas, no DF — Foto: Reprodução
Segundo Leonardo Santtana, especialista em segurança pública, o ocorrido pode ser considerado crime, mesmo que as plantas não estejam a parte interna das residências.
"Não é tão simples assim. É bastante perceptível que aquele jardim não é uma quantidade de mato. São plantas que tem um valor significativo", diz Santtana.
*Veja o vídeo da matéria na íntegra, aqui
Por Sthefanny Loredo e Anna Reis, TV Globo
Fonte: g1.globo.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!