Agentes da PRF m4tam homem 4sfixiado em câmara de gás dentro de viatura, em Sergipe

prf m4tam homem 4sfixiado gas viatura
Via @bandtv | Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mataram asfixiado, em uma câmara de gás dentro de uma viatura, um homem de 38 anos, na BR-101, no município de Umbaúba, no Litoral de Sergipe, nessa quarta-feira (25). A vítima foi identificada como Genivaldo de Jesus Santos e teria esquizofrenia. 

Imagens gravadas por pessoas que assistiram à ação foram compartilhadas nas redes sociais e mostram a vítima sendo algemada no chão e depois colocada pelos agentes no porta-malas da viatura. De dentro do carro sai fumaça.

Testemunhas contaram que os agentes jogaram uma bomba de gás de pimenta dentro do veículo no intuito de conter o homem que estava em surto. 

Genivaldo chegou a ser socorrido, segundo a PRF. Ele teve a morte confirmada pelo hospital de Umbaúba. 

A PRF afirmou em nota que abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

O texto afirma que “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” foram empregados para conter Santos que, segundo a PRF, estava agressivo.

Remédios

A vítima teria sido abordada pelos agentes quando pilotava uma motocicleta. As pessoas que viram a abordagem disseram que ele portava cartelas de remédios e que os agentes foram informados de que se tratava de um homem com transtorno mental. 

Os policiais ignoraram os apelos das pessoas que diziam que Genivaldo iria morrer se fosse mantido na “câmara de gás”. 

Antes de ter as pernas amarradas e de ter sido colocado no porta-malas, o homem foi alvo de spray de pimenta. 

A Polícia Civil de Sergipe afirmou que investiga o caso, colhendo depoimento dos envolvidos. A família registrou um Boletim de Ocorrência.


Fonte: www.band.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima