Um ano de muita luta para deixar o Amazonas com o cachorrinho de estimação e conseguir obrigar judicialmente a Latam a transportar uma família de Manaus para Tóquio, no Japão. Essa é a história da administradora Larissa Pereira Braga Yorinori, 37 anos, do marido dela, Rodolfo Massayoshi Yorinori, Engenheiro de 47 anos, que nesta quarta (19) embarcam com o simpático Chico para uma nova vida.
Chico, o Bulldog de dois anos vai com a família para o Japão. Na verdade ele faz parte de uma terapia médica indicada para Larissa, que sofre de transtorno de ansiedade. O problema é que na hora do embarque, a família precisou recorrer à Justiça.
O “amigão” de 13 quilos e 600 excede o peso de 7 quilos que a Latam permite. Além disso ele é braquicefálico (focinho achatado), outro obstáculo que a empresa colocou para a viagem.
Mas o amor venceu essa batalha.
“A documentação para o Chico viajar demorou um ano. Foi um ano de muita luta, muita luta mesmo. Nenhuma companhia aérea levava ele na cabine e então juntou toda essa situação e resolvemos entrar com a ação. O Chico é meu companheiro, ele me traz segurança”, disse Larissa, enquanto preparava as bagagens.A família embarca nesta quarta-feira para São Paulo e de lá para Tóquio, feliz, completa e com Chico, onde começam uma nova vida juntos.
Por Gilson Charles, no Amazonas
Fonte: www.expressoam.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!