Retaliação política: Petrobras cancela contrato com escritório de Felipe Santa Cruz

petrobras cancela contrato felipe santa direito
bit.ly/2MPV1Sq | A Petrobras notificou o escritório de advocacia do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, de que está cancelando o contrato com ele. De acordo com a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a estatal enviou uma carta ao escritório nesta terça-feira (6/8).

O escritório de Santa Cruz atuava em causas trabalhistas e venceu, no ano passado, um processo de funcionários que pediam pagamento de horas extras atrasadas. A causa era estimada em R$ 5 bilhões e teve julgamento acirrado no Tribunal Superior do Trabalho, com 6 votos a favor e 5 contra.

À reportagem, Santa Cruz disse que tratava-se de uma ação rescisória e que salvou a empresa "na causa trabalhista mais grave que ela já enfrentou". Ele informou ainda que vai ajuizar ação para reparação de danos, considerando que "há claramente uma perseguição política em curso".

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro usou o assassinato do pai de Santa Cruz, durante a ditadura militar, para criticar a OAB. O advogado já ajuizou petição no Supremo Tribunal Federal para que o Bolsonaro se explique.

Fonte: Conjur

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Política é isso aí meu camarada, se ele como presidente de uma instituição que deveria ser imparcial, como a OAB demonstra militância política por um partido, não tinha que esperar outra coisa, eu também não iria querer um inimigo declarado cuidandos das causas das empresas que eu administro..... O presidente não está errado não, errado está o representante da OAB quando foi se envolver com política

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima
Aprenda Como Despachar com o Juiz AQUI!