Veja 5 habilidades que os profissionais de Direito precisam realmente dominar

5 habilidades profissionais precisam dominar direito
bit.ly/2q6PVIs | Qualquer profissional precisa ter um perfil adequado para a área que pretende atuar e isso não diz respeito apenas à graduação. Para ser um advogado de sucesso e subir na carreira é preciso ter outras habilidades que o tornem um bom profissional.

Saber lidar com as relações interpessoais é uma delas, como entrar e sair das conversas e ambientes deixando impacto com a sua presença. Saber gerir novas tecnologias e implementá-las ao seu trabalho também tem se tornado uma habilidade bem-vinda em qualquer lugar.

1- Ter o conhecimento técnico é importante. Isso mostra que você sabe lidar com o todo o processo a ser feito e com os trâmites mais básicos de um processo jurídico. O conhecimento técnico deve estar bem apurado assim que você sai da universidade e entre no mercado, a partir daí é necessário sempre aumentá-lo. Com o tempo você será capaz de se envolver em processos mais complexos e chamar para si novas responsabilidades.

2- Pensar positivo e ter motivação em tudo o que faz é outra qualidade que o advogado deve ter. Aqueles que possuem paixão pelo que fazem têm 50% mais chances de alcançar o sucesso. Saber ter jogo de cintura para lidar com situações que não se apresentam de forma benéfica é uma qualidade que poucos têm e com certeza faz a diferença entre um profissional comum e um profissional de sucesso. Saber motivar a equipe que trabalha com você e motivar a si mesmo são habilidades necessárias para essa ramo do conhecimento.

3- Manter-se atualizado com as novas tendências tecnológicas no mercado também é um fator de grande importância. Hoje em dia, um escritório não quer apenas um advogado, mas sim uma pessoa que saiba trazer maior dinamismo para o trabalho envolvendo novas tecnologias. Existem milhares e aplicativos e softwares que melhoram a vida do profissional do direito. Até mesmo uma agenda eletrônica ou planilhas, que são programas básicos possuem uma grande capacidade de tornar o profissional mais eficiente e assim, ganha destaque.

4- Não apenas a tecnologia, mas os conhecimentos devem ser aprimorados. A empresa olha com bons olhos o funcionário que está sempre buscando melhorar a si mesmo porque ela sabe que aquele conhecimento será convertido em um trabalho de melhor qualidade e mais produtivo. Não faça cursos apenas para encher currículo e sim, que aborde assuntos que realmente são necessários para o seu emprego ou então o certificado se tornará apenas uma simples moldura na parede da sala.

5- Outro conhecimento que tem se tornado uma exigência para os advogados é ter conhecimento de gestão em negócios. Principalmente para aqueles que desejam abrir o seu próprio escritório é preciso ter uma visão amplificada do mundo dos negócios. Ter a percepção de quais são as principais exigências do mercado você consegue se moldar a ele dentro dos suas metas e fazer um trabalho diferenciado se comparado a outros profissionais.

A concorrência no mercado jurídico tem se tornado expansiva e de difícil competição, mas sempre é possível oferecer mais valor a sua empresa. Tenha iniciativa nos projetos do ambiente que você trabalha, procure melhorar o que pode ser melhorado.

Tente identificar quais são as maiores necessidades dos clientes e invista nisso para oferecer a melhor consultoria da sua região.

Fonte: projuris

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima