Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá ganha novo funcionário: conheça o advogato

oab amapa novo funcionario advogato direito
bit.ly/2Mwsb8b | Um pequeno gatinho tem dado o que falar no Amapá. Tudo começou quando o bichano surgiu sujo de lama na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado.

Com medo e fome, ele foi batizado de Leon, o “advogato”, e caiu nas graças de Auriney Uchôa Brito, presidente da OAB, que acabou adotando o animal.

Durante várias semanas, o gato foi alimentado pelos funcionários do local. Ele também foi levado ao veterinário, ganhou gravatinhas e, assim que ficou mais forte, decidiu-se que a melhor solução seria manter o felino na parte de trás da instituição, mas a tentativa foi em vão. Leon gostou da vida de “advogato” e sempre voltava para passear pela recepção.

Apesar de enfrentar as críticas de alguns servidores, Leon foi contratado como “funcionário”. O gatinho agora circula de crachá, tem sua foto no quadro de destaques do mês e ainda ganhou um perfil no Instagram para compartilhar suas aventuras diárias.

A iniciativa também rendeu a criação do Instituto Leon, que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar ONGs da região e construir o primeiro hospital veterinário da cidade. O projeto foi idealizado graças ao bichinho.

Confira!


Zilá Motta
zila.motta@metropoles.com
Fonte: www.metropoles.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima