Juiz realiza audiência em casa de idosos que não podiam se deslocar até o fórum da cidade

juiz realiza audiencia casa idosos direito
bit.ly/32oJUEg | O juiz Jorge Horst Pereira, da comarca de Aragarças, realizou audiência na casa de idosos, para entrevista de interditandos, na cidade de Bom Jardim de Goiás, distrito judiciário da comarca.

O magistrado atendeu a pedido do advogado Sérgio Cândido da Silva Filho, nomeado como curador especial do casal de idosos. A audiência, realizada no dia 23, foi na residência das partes, devido aos problemas de saúde delas, que não podiam se deslocar até o fórum na cidade de Aragarças. Estiveram presentes também um filho do casal, o advogado e o estagiário Paulo Henrique Lopes Lourenço.

Segundo o magistrado, os idosos encontram-se com a saúde bastante debilitada e, de acordo com ele, a saída da residência causa desconforto e sofrimento. “Desta forma, faz-se importante flexibilizar a forma de trabalho para que o Judiciário atinja, por meio do processo propriamente dito, não só o dever legal, mas principalmente o dever social em tornar-se acessível a todo cidadão. Na comarca de Aragarças, que abrange as cidades de Bom Jardim de Goiás e Baliza, as demandas de curatelas, interdições e ações previdenciárias são bastantes elevadas, então sempre que necessário as audiências ou entrevistas são realizadas na casa das partes”, frisou.

O advogado das partes agradeceu ao juiz por ter atendido o pedido dele. “Fico grato pela disposição do nosso Judiciário em atender a quem precisa. Nossa comarca está de parabéns pelos profissionais que fazem a justiça chegar ao cidadão, independente dos obstáculos", frisou

Fonte: TJGO

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima