Ao ter o perfil excluído, advogado de Foz do Iguaçu processa o Facebook

perfil excluido advogado processa facebook direito
bit.ly/2pPgkKY | Muita gente utiliza as redes sociais, principalmente o Facebook para divulgar o próprio trabalho e também guardar fotos e lembranças, mas a exclusão de um perfil resultou em processo, em Foz do Iguaçu.

Um morador da cidade que trabalha como advogado autônomo processou o Facebook ao ter um dos seus perfis excluídos. De acordo com o site, a atitude foi tomada, pois ele mantinha o mesmo e-mail nas duas contas, o que viola os termos de uso e pode muitas vezes caracterizar perfis falsos.

Com o processo, o advogado tinha por objetivo que a rede social reativasse a conta, pois ele havia perdido várias lembranças e fotos.

Note-se que a página excluída, além de constar página pessoal do credor com lembranças
pessoais, também era utilizada para fins profissionais, conforme constam nas imagens juntadas nos eventos […] a simples limitação de um perfil na rede social não constitui elemento apto para ocasionar perdas exponenciais no exercício como profissional liberal (o que é prontamente recuperado e compensado mediante a utilização de outro perfil ativo e de outras redes sociais)”.

De acordo com a decisão do juiz, não houve qualquer dano ao profissional liberal e o Facebook não é obrigado a reativar o perfil. Não houve pagamento de dano moral.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Ricardo Oliveira
Fonte: cgn.inf.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima