TJPR 'muda' acusação no caso da morte da advogada Tatiana Spitzner

tjpr muda acusacao morte advogada direito
bit.ly/396tjsT | O colegiado da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em julgamento nesta quinta (30), reduziu de quatro para duas qualificadoras contra Luiz Felipe Manvalier, acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner, em 22 de julho de 2018, em Guarapuava, no Interior do Paraná. São elas, o motivo fútil e cárcere privado. Com a decisão, o acusado agora irá a Júri Popular por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e feminicídio. A data do júri popular ainda não foi definida.

Para os desembargadores, ainda,  não há uma versão definitiva sobre o crime que se sustente. Nesta fase do processo, no entanto, em caso de dúvida, é o júri quem deve decidir em uma produção de prova mais ampla. Em nota, a defesa de Manvalier afirma recebe o resultado do julgamento  com muito respeito e serenidade. “Saímos desse julgamento com a sensação de que o afastamento de duas qualificadoras que agravavam a acusação representa mais um passo importante rumo ao esclarecimento da verdade”, disse o advogado Claudio Dalledone Junior.

Manvalier está preso há um ano e meio na Penitenciária Industrial de Guarapuava.

O caso

A advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada do dia 22 de julho de 2018 no apartamento em que o casal morava em Guarapuava. Na madrugada da morte da advogada, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que uma mulher teria saltado ou sido jogada de um prédio e caído na calçada. Ao chegar no local, testemunhas relataram que um homem teria carregado o corpo para dentro do prédio.  Na sequência, a PM encontrou o corpo da advogada dentro do apartamento.  Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o marido matou a mulher por esganadura. Na sequência, ele jogou o corpo dela pela sacada do prédio onde morava, recolheu o corpo e o levou de volta para o apartamento, conforme a denúncia. O réu foi preso horas depois ao se envolver em um acidente na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Josianne Ritz
Fonte: www.bemparana.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima