OAB apura infração ética de advogadas que fizeram paródia de hit "Tudo OK"

oab etica advogadas parodia hit direito
bit.ly/2uvj3f2 | A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (OAB-RS) adotará medidas contra um grupo de advogadas que divulgou uma paródia da música “Tudo Ok”, do funkeiro Thiaguinho MT. As advogadas chamam a paródia de “Marchinha de Carnaval 2020”. O vídeo viralizou no meio jurídico nas vésperas do Carnaval.

O refrão da versão original é: "É hoje que ele paga todo o mal que ele te fez". Na paródia, quatro mulheres dançam e cantam refrão dizendo "É hoje que ele paga a pensão que ele não deu!", sugerindo a propositura de ação de cobrança de alimentos. Em um dado momento, uma das cantoras exibe o logotipo de um escritório de advocacia.

Em nota, a OAB de Caixas do Sul afirmou que tomou conhecimento do vídeo, e disse que a produção trata de “forma jocosa demandas importantes para a vida das pessoas e que infringe gravemente o Código de Ética e Disciplina”, por macular “a imagem e o respeito da advocacia”.


E você, acredita que houve algo errado na paródia de carnaval das advogadas? Deixe sua opinião aqui nos comentários para que possamos ter sua participação ativa.


Fonte: www.bahianoticias.com.br

20/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Gostei da paródia, só não pegou bem a divulgação do escritório delas kkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meio que uma captação de clientela em cima do sucesso do hit. Advogado e advogada tem que impor respeito a profissão, o que será que os clientes quando ver, é o que será que vão achar quando for precisar de um serviço nesse escritório????

    ResponderExcluir
  4. Jocosa é a forma como somos tratados diariamente nos Fóruns e como os processos de alimentos e execuções arrastam por anos nos tribunais e a OAB não toma nenhuma providência. Não vi nada de ofensivo. A OAB deveria procurar o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Bárbara. E ainda temos que pagar para trabalhar, já que a OAB aqui em SC cobra anuidade de quase R$ 1.200,00.

      Excluir
    2. Ofensivo realmente não tem de nada, mas elas mostraram o slogan do escritório, que em face ao Código de Ética é errado.

      Excluir
  5. Não vi nada de mais na parodia. Pior que isso só a anuidade vergonhosa cobrada pela OAB.

    ResponderExcluir
  6. Foi um tiro no pé! Quem é louco para contratar profissionais deste nível? Advogado além de todo conhecimento e experiência jurídica tem que ter postura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, é um assunto muito sério para levar na brincadeira e tratar de forma pejorativa, denota deboche às mulheres que necessitam de tal medida, como se todas fossem "barraqueiras e baixo nível".

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O quê é postura? Um túmulo caiado de branco por fora...

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante...agora a OAB fala em ética ....deichem as meninas foram criativas..e não vi nada de desrespeito a profissão ..esse alarde todo com essa paródia e para tirar o foco de outros assuntos..

    ResponderExcluir
  10. Usaram alguma palavra de baixo calão? Ofenderam na musica o judiciário ou operadores do direito? Usaram o nome de algum réu? Então o maior castigo que receberão é a demissão.
    País chato!

    ResponderExcluir
  11. Num momento tão relevante quanto à postura e atitudes que levantam questões de respeito e direitos, estas senhoras deveriam agir para preservar
    a profissão e não denegrir de forma tão grosseira e deselegante.

    ResponderExcluir
  12. Esperamos de advogados uma conduta ética e respeitosa. Idoneidade moral inabalada. Ver essas jovens se prestar a uma paródia dessas é um tanto ridículo e acaba por dar ao título "advogado" mais má fama do que vem possuindo.

    ResponderExcluir
  13. Já se foi o tempo em que o Advogado era visto como um ser de sabedoria ímpar, hoje com uma graduação de Direito a cada 50 metros temos um mercado inchado e com profissionais cada vez mais desmerecendo a profissão, ainda há quem defenda o fim do exame da ordem, imagina todos os alunos que colaram em 5 anos de faculdade saindo do curso e abrindo uma barraca de petição na feira pública de domingo vendendo 3 peças por 10 reais.
    E o absurdo maior é ver colegas de profissão defendendo a banalização de uma das mais nobres das profissões.
    Obrigado geração 2000 vocês estão realmente acabando com tudo.

    ResponderExcluir
  14. OAB de todo Brasil se tornaram um circo de horrores, show de aberrações e pautas femininas, antes uma instituição respeitada, hoje não passa de um clubinho de esquina, não existe mais honra e nem respeito, é cada um por si e viva a injustiça!

    ResponderExcluir
  15. Não vi nada de mais na paródia , tem advogados praticando coisas piores , e a OAB tá Nem aí .

    ResponderExcluir
  16. Não vi nada de mais na paródia , tem advogados praticando coisas piores , e a OAB tá Nem aí .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima