Viúva de Gugu Liberato processa Leão Lobo por difamação e pede R$ 50 mil

viuva gugu processa leao lobo direito
bit.ly/2S1iORQ | Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, está processando Leão Lobo. A médica entrou com uma ação por danos morais contra o apresentador do Fofocalizando, do SBT, na última segunda-feira, 3, na vara cível da comarca de São Paulo (SP).

Na petição, Rose Miriam pede uma indenização de R$ 50 mil devido aos discursos do jornalista nos programas dos dias 23 e 27 de dezembro. Na ocasião, Leão Lobo comentava sobre o caso da briga da viúva para conseguir o reconhecimento da união estável com Gugu, e fez o seguinte comentário:

“Eu estou tão surpreso quanto você, Chris (Flores – apresentadora). Porque eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer, eu achava que conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria pra ela: eu tenho certeza disso”, afirmou.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a defesa de Rose categorizou como difamação a parte em que o apresentador diz: “Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado”.

Ainda segundo a publicação, no documento, os advogados de Rose afirmam que “o direito de liberdade de imprensa e de expressão foi excessivo nos julgamentos de Leão e proclamou uma realidade não existente, colocando em dúvida a dignidade e o bom nome de Rose Miriam”.

Entenda o caso

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade, e deixou três filhos, João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, as gêmeas de 15. Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele.

De acordo com o advogado Nelson Wilians, que representa Rose, o inventário havia sido aberto, mas a médica e as filhas menores do casal não tinham informações sobre o patrimônio e a administração dos bens.

Segundo o profissional, além de companheira de Gugu, por quase duas décadas, Rose também é a representante legal de Sofia e Marina, que ainda não menores de idade.

Fonte: catracalivre.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima