STF anula processo julgado por Sergio Moro no caso Banestado

stf anula processo julgado moro banestado
bit.ly/32o8JSS | A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, nesta terça-feira (25), uma sentença do ex-juiz Sergio Moro, que condenou doleiro Paulo Roberto Krug por suposto esquema de fraude no antigo Banco do Estado do Paraná (Banestado). Os ministros julgaram um recurso feito pela defesa doleiro.

Os advogados de defesa alegam que Moro agiu de forma irregular ao colher depoimentos durante a verificação da delação premiada de Alberto Youssef, e ao juntar documentos aos autos depois das alegações finais da defesa, a última etapa de manifestação das partes no processo antes da sentença.

De acordo com o G1, por meio de nota, Moro afirmou que sempre agiu com imparcialidade. ““Em toda minha trajetória como Juiz Federal, sempre agi com imparcialidade, equilíbrio, discrição e ética, como pressupõe a atuação de qualquer magistrado. No caso específico, apenas utilizei o poder de instrução probatória complementar previsto nos artigos 156, II, e 404 do Código de Processo Penal, mandando juntar aos autos documentos necessários ao julgamento da causa", diz Moro.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima