6 plataformas que ajudam a melhorar sua nota de redação

6 plataformas ajudam melhorar nota redacao
bit.ly/30rniFb | Por ter muito peso na nota final, a redação é uma das habilidades que mais demandam prática. Mas como a correção não é feita por gabarito e demanda muita interpretação dos corretores, pode ser difícil treinar essas habilidades sozinho. Algumas plataformas online tem se dedicado a entregar pacotes completos com correções personalizadas, além de materiais exclusivos para aumentar a nota dos estudantes.

Conheça 6 plataformas que oferecem serviços de correção com corretores especializados em vestibular. 

Redação Online

A Redação Online foi a primeira plataforma de correções online. A startup tem apoio do Facebook e já recebeu o prêmio Talentos da Educação, da Fundação Lemann. Ao enviar suas redações, os estudantes recebem uma avaliação com pontuação, comentários com detalhes sobre a correção e, também, dicas para aperfeiçoar a escrita. Entre os planos, o assinante pode escolher pacotes de 5 até 50 redações, que são devolvidas em até 3 dias úteis. 

Além disso, no plano Enem VIP, o estudante tem acesso a 24 videoaulas para melhorar sua escrita e pode tirar dúvidas com o corretor através do chat da plataforma.

Corrija-me

Essa plataforma de correção é especializada em redações do Enem, da Unesp e da Fuvest. O site também conta com cursos intensivos com módulos iniciantes a avançados para melhorar a redação e cursos específicos para vestibulares, assim como aulas ao vivo. As correções são feitas por professores cadastrados e aprovados pela plataforma e são feitas a partir do detalhamento dos pontos fortes e fracos. Além disso, todos os usuários têm um saldo de dúvidas mensais para enviar ao corretor depois da correção. 

Outro ponto positivo é que, além do vasto banco de temas, os usuários ainda podem sugerir temas para as redações. 

Redigir

Já a Redigir é uma plataforma de ensino adaptativo. Depois de enviarem suas redações, os usuários recebem, além de comentários dos corretores, um relatório com diagnóstico sobre seu desempenho. A partir desse relatório, a plataforma oferece materiais de estudo que vão melhorar os pontos de maior dificuldade. Além de correções para os vestibulares mais populares, como Enem, Fuvest e Unicamp, a plataforma também oferece correções de redações para Ensino Médio e Ensino Fundamental.

A plataforma tem um aplicativo que pode ser usado para enviar suas redações e acompanhar seu desenvolvimento. O app está disponível para iOS e Android.

Redação Nota 1000

A Redação Nota 1000 foca nas provas do Enem, da Fuvest e da Unicamp. Eles oferecem pacotes personalizados para quem quer apenas experimentar a plataforma e melhorar seu texto até o pacote anual, que dá direito a duas redações por mês. Durante a pandemia, a plataforma lançou os planos Quero Melhorar (5 redações) e a Quero Arrasar (10 redações) com preços mais acessíveis. As correções feitas por professores de Língua Portuguesa acompanham dicas práticas para melhorar seu texto.

Projeto Redação, da Imaginie

A plataforma é parte da startup de educação e tecnologia Imaginie e possui uma equipe de profissionais especializados em Enem. É a única que tem um plano de correções ilimitadas válido por um ano. Ao fechar o pacote, o estudante ainda tem direito a um curso de redação online e ao guia definitivo para redação do Enem criado pela plataforma. Além de explicar as competências exigidas pela banca da prova, o guia conta com 200 exercícios para praticar. Outro ponto positivo é que a plataforma estabelece o prazo médio de 48h para a correção das redações, enquanto as outras indicam um prazo de 5 dias.

Redação Enem+, do Me Salva!

O Me Salva é uma plataforma de preparação intensiva para o Enem e de aulas de reforço. Entre os cursos oferecidos, o Redação Enem+ oferece correções ilimitadas por oito meses e acesso a muitos materiais da plataforma. Além disso, o curso conta com 2 aulas ao vivo por semana e um plano de texto, uma espécie de guia para destravar as habilidades necessárias para a redação. Já o pacote mais completo, Orienta+, oferece também orientações individuais com os professores do Me Salva!.

Por Letícia Albuquerque
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima