Amazon processa influenciadoras pela venda de produtos falsificados

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bit.ly/32GJ0pC | Nesta quinta-feira (12), a Amazon processou 13 pessoas e algumas empresas por envolvimento em um esquema fraudulento. Como justificativa para registrar as ações, a empresa revelou que os indivíduos usaram sua plataforma para vender produtos de luxo falsificados pelo Instagram e TikTok.

O esquema foi descoberto quando duas influenciadoras, chamadas Kelly Fitzpatrick e Sabrina Kelly-Krejci, postaram links que direcionavam para listas da Amazon que continham produtos piratas, como carteiras e bolsas.

Nas publicações, elas ainda citavam que os produtos eram de fato imitações de marcas famosas, como Gucci e Disney. Essa prática viola diretamente as políticas de utilização do site, adotadas pela Amazon para combater a venda de itens falsificados.

"Esses réus foram descarados sobre a promoção de falsificações nas redes sociais e prejudicaram o trabalho de influenciadores legítimos", comenta Cristina Posa, diretora da Unidade de Crimes de Falsificação da Amazon.

A empresa afirma que, em 2019, investiu "mais de US$ 500 milhões para proteger clientes e marcas contra fraude, abuso e falsificação". Além disso, a companhia reforça que implementou ferramentas para auxiliar marcas a identificar e bloquear a venda de itens falsificados na plataforma.

A Amazon solicitou uma ordem judicial com o objetivo de bloquear os réus de vender qualquer coisa por meio de sua plataforma, ou mesmo anunciar e vincular produtos lá. A empresa também espera que a justiça bloqueie qualquer lucro obtido com a venda das falsificações.

Luiz Nogueira
Via: FastCompany
Fonte: olhardigital.com.br

1/Comentários

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  1. Amazon's proactive stance against counterfeit products is commendable. With the rise of influencer marketing, ensuring authenticity and quality is crucial. This move highlights the importance of robust quality control measures, which solutions like Amazon Wholesale Automation can help enforce, safeguarding both sellers and consumers alike.

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