Justiça nega prisão de PRFs envolvidos na morte de Genivaldo Santos

justica nega prisao prfs morte genivaldo
Via @bahianoticias | O pedido de prisão dos três policiais rodoviários federais envolvidos com a morte por asfixia de Genivaldo Santos, de 38 anos, na BR 101 de Umbaúba foi negado pela Justiça Federal em Sergipe (JFSE). A requisição foi de autoria da defesa da vítima, na qual ainda não se manifestou sobre o posicionamento da JFSE.

O Juízo da 7ª Vara afirma que o pedido de prisão preventiva dos policiais só pode ser feito apenas pelas autoridades policiais e pelo Ministério Público Federal (MPF), visto que o caso ainda está sob fase de investigação, de acordo com informações divulgadas pelo G1. Além disso, foi citado ainda que a pretensão também foi recusada pelo MPF, que justificou a negativa em manifestação enviada à Subseção Judiciária de Estância.  

Genivaldo morreu no dia 25 de maio, depois de ter sido trancado no porta-malas de uma viatura e submetido à inalação de gás lacrimogêneo. A causa da morte apontada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe foi asfixia e insuficiência respiratória.

Os três agentes que participaram da abordagem, Kleber Nascimento Freitas, Paulo Rodolpho Lima Nascimento e William de Barros Noia já foram afastados de suas funções pela PRF.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima