R$ 30 milhões em jogo: família briga por herança de Agnaldo Timóteo

30 milhoes familia briga heranca agnaldo timoteo
Via @metropoles | O cantor Agnaldo Timóteo morreu em abril do ano passado, e deixou um patrimônio total que pode chegar a até R$ 30 milhões. Agora, seu sobrinho Damião Sá da Silva, conhecido como Timotinho, encabeça uma briga pela herança do artista após ficar fora do testamento.

A herança de Timóteo ainda não foi distribuída. O cantor definiu que a filha adotiva, Keyty Evelyn, ficasse com 50% de seus bens.

O resto do valor seria divido entre os afilhados. Os afilhados Marcelo de Souza Vasconcellos e Márcio de Souza Vasconcellos devem ficar com 10% cada, enquanto os irmãos Rutnete e Cícero Thimoteo Pereira devem ficar com 15% cada. Uma outra irmã, Maria do Carmo, ficou com um apartamento.

Em nota enviada ao Hora da Venenosa, da Record TV, a irmã de Agnaldo, Rutnete, acusa Timotinho de estelionato e afirma que a família vai processar o rapaz, alegando que ele não tem ligação biológica com o artista.

“Senhor Damião é um mentiroso! Ele quer continuar vivendo do Aguinaldo Timóteo mesmo depois de morto, infelizmente”, diz ela.

Já Timotinho, que vai fazer uma biografia para contar os segredos de Agnaldo e prepara o lançamento de um museu para preservar a memória do artista, garante que tem apoio de Keyty Evelyn. A jovem foi reconhecida como filha adotiva de Timóteo no ano passado, após uma batalha judicial.

“Ele [Timotinho] fala que a casa da Barra e o patrimônio do Aguinaldo só possui um dono e isso é uma mentira, fraude e estelionato que ele comete. O patrimônio está na Justiça e, por enquanto, possui seis herdeiros, fora os que estão se habilitando”, completou Rutnete.

Agnaldo Timóteo e Timoninho

Ela ainda lembra que Keyty tem um tutor, que será responsável por ela até os 40 anos de idade: “Além disso, a Kayty possui um tutor e esse tutor não é o senhor Damião e sim o atual inventariante. Portanto, o senhor Damião Sá da Silva desconhece das leis e mente ao afirmar que só existe um dono do patrimônio do Aguinaldo Timóteo.”

Defesa

Em vídeo enviado à Record, Timotinho garante que vai lançar a biografia, mesmo que sem autorização da família.

“Sou sobrinho, filho e assessor de Agnaldo Timóteo, era assim que ele me apresentava para mídia e a todos ao seu redor. Durante 22 anos, eu cuidei do Timóteo. Queira ou não, eu vou lançar a biografia do Timóteo e eu vou falar da minha história de vida com ele e dos segredos que ele tinha. A família vir falar que eu sou estelionatário é uma falta de respeito”, disparou.

“Isso é honrar a imagem de Agnaldo Timóteo? Honrem a vontade dele de ter a Keyty como filha e herdeira majoritária. Honrem isso! A família nunca respeitou o Timóteo, sempre teve vergonha. Vou seguir com a biografia, eles querendo ou não”, afirma.

Juliana Barbosa
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima