OAB do Amapá abre vagas de Pós-Gradução gratuita e Mestrado aos advogados e advogadas

oab amapa graducao gratuita mestrado advogados
bit.ly/3kyXU8C | A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), iniciou suas atividades alusivas ao mês advocacia com o anúncio do curso de mestrado e o lançamento de um projeto social de pós-graduação gratuita para advogados e advogadas em vulnerabilidade econômica.

De acordo com o Presidente da seccional, Dr. Auriney Brito, além das dificuldades naturais, a pandemia causou forte impacto econômico na advocacia de todo país.

“A pandemia trouxe efeitos devastadores na vida de muitos profissionais. Agora é hora de recomeçarmos, juntos, ajudando uns aos outros. Esse projeto é para os que mais precisam do nosso apoio no momento“ afirmou o Presidente.

PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA

Serão 30 vagas exclusivas para inscritos na OAB/AP, sendo 20% reservada para advogados(as) negros(as), 10% para Advogados(as) com deficiência e 10% para advogados(as) indígenas.

Poderão concorrer às vagas os inscritos na OAB-AP, com até 05 (cinco) anos de advocacia, desde que não possuam condenações no Tribunal de Ética, não possuam débitos financeiros e não possuam ou estejam cursando outro curso de Pós-Graduação particular.

Para se inscrever, basta mandar um e-mail para escolaadvap@gmail.com com a declaração prevista no Anexo I do Edital, mais um currículo. Após a análise dos requisitos e dos currículos, os candidatos serão chamados à entrevista.

As aulas iniciam em setembro, com duração de 10 meses, sendo um módulo por mês.

Os candidatos que porventura, possuam débitos junto à OAB, podem procurar a tesouraria para regularizar, antes de formalizar a inscrição no e-mail.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir das 8h do dia 05.08.2020.

MESTRADO

Em LIVE com a advocacia, o Presidente também anunciou o Curso de Mestrado, que será oferecido através de convênio com a Universidade Federal do Ceará.

O Curso terá duração de 02 anos e serão disponibilizadas 30 vagas na área do Ensino Jurídico, com aulas ao vivo pela internet, facilitadas por plataforma digital de ensino à distância.

O Mestrado da Pró-reitoria da Universidade Federal do Ceará já existe há 15 anos, mas a parceria com uma seccional da OAB é inédito no País. Inclusive com modelo que pode servir aos demais Estados.

O edital está com previsão de publicação para esta terça-feira, 11 de agosto, dia da Advocacia, no site da Universidade Federal do Ceará, no site e Diário oficial da OAB, além da divulgação nas redes sociais.

O professor Paulo Brandão Aragão, da Universidade Federal do Ceará, Vice-Presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, participou do evento de lançamento, explicando sobre a metodologia a ser usada no curso e destacou a importância do Mestrado, principalmente para os profissionais da advocacia que exercem a atividade de docentes em instituições de ensino superior.

O Presidente da OAB/AP informou que já possui convênio com a Universidade de Lisboa, onde oferece cursos de Mestrado e Doutorado, e comemorou a celebração de mais essa parceria para capacitar a advocacia amapaense: “Sabemos que o melhor caminho para a segurança profissional é a capacitação. Como gestores de ordem, precisamos lutar para garantir essas oportunidades aos colegas. O mestrado era um dos nossos sonhos, que agora está realizado!”

Mais informações podem ser obtidas no site da OAB/AP ou nas redes sociais do Presidente Auriney Brito, no Instagram e Facebook.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima