Advogado da família de George Floyd revela que recebeu conselho de George Clooney em meio a julgamento de assassinato

advogado george floyd conselho george clooney
bit.ly/3ga1NkI | George Clooney está prestando muita atenção aos desdobramentos do julgamento de assassinato do ex-policial de Minneapolis, Derek Chauvin, de acordo com o advogado da família de George Floyd. Chauvin, de 45 anos, enfrenta acusações de homicídio culposo pela morte de Floyd em 25 de maio de 2020.

Benjamin Crump, que é o advogado da família Floyd, participou do programa 'The View' na quinta-feira e falou ao apresentador Joy Behar que Clooney, 59 anos, tem se engajado tanto em questões sociais que o ator envia e-mails frequentemente para Crump com ideias sobre como promover mudanças sociais. Clooney, que é pai dos gêmeos Alexander e Ella com a esposa Amal Clooney, simplesmente quer que seus filhos "vivam em um mundo melhor", disse Crump.

George Floyd e Derek Chauvin (Foto: Instagram)

Ele acrescentou que Clooney também lhe enviou um e-mail sobre como ele deveria responder à sugestão dos advogados de defesa de Derek Chauvin de que uma overdose de drogas causou a morte de Floyd e não o joelho de Chauvin, que ele manteve no pescoço de Floyd por quase 10 minutos.

George Clooney (Foto: reprodução / Good Morning america)

"'Advogado Crump, você deveria dizer a eles se Derek Chauvin se sentir tão confiante nisso, ele deveria se oferecer durante seu caso, para deitar no chão daquele tribunal e deixar alguém vir e colocar o joelho em seu pescoço por 9 minutos e 29 segundos e ser capaz de ver se ele consegue sobreviver'”, disse o ator no e-mail.

Amal e George Clooney (Foto: Getty Images)

Um representante de Clooney confirmou ao Entertainment Tonight na quinta-feira que o ator enviou o e-mail para Crump. Durante sua entrevista no 'The View', Crump também disse que "especialistas explicarão durante o caso que o ser humano médio pode ficar sem oxigênio de 30 segundos a 90 segundos - e George Floyd ficou sem oxigênio por mais de 429 segundos, e é por isso que foi intencional o que o oficial fez".

"E eu acredito em meu coração, Joy Behar, que ele será responsabilizado criminalmente e isso abrirá um novo precedente na América", acrescentou Crump. Em dezembro, George Clooney chegou a lamentar o "ano péssimo" de 2020 em uma conversa com o Yahoo! Entertainment. "Começando com a morte de Kobe Bryant. Tem sido uma catástrofe após a outra", disse Clooney na época. "E toda a agitação racial com o assassinato de George Floyd e Breonna Taylor. Tivemos todas essas coisas que pareciam opressoras em relação a nós. Vejo muita luz no final desses túneis".

Manifestantes do Tennessee protestam em junho de 2020 após a morte de George Floyd (Foto: Getty Images)

Fonte: revistamonet.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima