Juiz classifica como “marmota” quarentena aprovada em Código Eleitoral

juiz classifica marmota quarentena codigo eleitoral
Via @justicapotigua | O juiz Herval Sampaio, que tem atuação destacada na Justiça Eleitoral no RN, classificou como “marmota” a aprovação do novo Código Eleitoral que prevê a quarentena para juízes e militares nas eleições a partir de 2026.

“De certo modo, já estamos acostumados com essa marmota. A marmota do legislador, que, a cada eleição, quer mexer na lei para atender aos seus interesses, inclusive egoísticos. Interesses claros do que chamo de manutenção do poder pelo poder. Eles mexem nas leis eleitorais para facilitar suas eleições”, afirmou o magistrado em entrevista ao Agora RN.

O juiz criticou a aprovação do Código a toque de caixa pelos deputados sem haver discussão no projeto que sistemariza o novo código com 900 artigos.

“O código eleitoral sistematiza todas as leis em um documento só, são quase 900 artigos. Imagina [aprovar essas modificações] no meio de uma pandemia, sem discutir – por mais que a deputada tenha se esforçado. É impossível que até mesmo os experts consigam saber a profundidade da mudança de 900 artigos”, declarou.

Com informações do Agora RN

Fonte: justicapotiguar.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima