Direito do consumidor: Procon-SP multa Vivo em R$ 3,5 milhões por cobranças indevidas

procon-multa-vivo-cobrancas-indevidas-direito
bit.ly/2mVMOl0 | O Procon-SP decidiu punir, no último dia 17/9, a Telefonica Brasil S.A. (nome empresarial da Vivo) por violação do Código de Defesa do Consumidor. O valor da multa foi estipulado em R$ 3,5 milhões e será aplicado mediante procedimento administrativo.

A penalidade imposta pelo Procon-SP é ancorada em reclamações de consumidores sobre cobranças irregulares da empresa por serviços que não foram prestados, sobre valores pagos previamente ou ainda por contratos cancelados. A empresa também é acusada de entregar serviços não solicitados para enviar as respectivas cobranças.

Além dessas práticas, o Procon-SP também entende que a empresa deixou de apresentar demandas feitas por consumidores por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo de cinco dias úteis, como determina Decreto Federal.

A Vivo divulgou nota à imprensa informando que "para a Vivo, o foco no cliente é prioridade e esclarece que possui 90% de resolutividade de reclamações preliminares junto à Fundação Procon SP, segundo o ranking de atendimento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec. Sobre a autuação, a empresa ressalta que entrou em contato com a Fundação Procon SP e, após pedido, teve acesso aos autos. A Vivo avaliará, no prazo legal, o conteúdo do Auto de Infração e o competente recurso".

Por Rafa Santos
Fonte: Conjur

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Pigeon control company Balnairip
    Bathroom problem is one of the problems facing houses, villas, houses and all residential buildings now in Saudi Arabia and therefore we in the bathroom control company Balnairip using the best modern methods to expel the bathroomشركة مكافحة حشرات
    شركة مكافحة النمل الابيض بالخبر
    شركة مكافحة حشرات بالخبر
    شركة رش مبيدات بالخبر

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima