Advogada lança livro sobre o andamento da primeira fase processual após a vigência do CPC/15

advogada lanca livro andamento cpc direito
bit.ly/344S4mC | A Editora Novas Edições Acadêmicas lançou o livro da advogada Alana Novaes, cujo título é “A Razoável Duração da Fase Postulatória Após a Vigência do CPC/15: Análise Processual da 1ª Vara Cível de Marituba/Pará”.

O livro tem por objetivo analisar os efeitos do CPC/15 que dentre seus destaques instituiu a audiência de autocomposição na fase postulatória. Para concretude da pesquisa, foram analisados processos que tramitam perante a 1ª Vara de Marituba/PA, os números de CEJUSC’s instalados no Pará e de auxiliares da Justiça cadastrados no CNJ e capacitados para a celebração da audiência.

A advogada adverte que a Comarca de Marituba/Pará foi utilizada somente para fins de tangibilidade da pesquisa, tendo em vista que o andamento processual desacelerado na fase postulatória dos processos de conhecimento é uma situação que ocorre em inúmeras Varas e Comarcas de todo o país.

Livro disponível no STJ, USP e aceito para integrar o acervo da Biblioteca da Harvard Law School

O livro se encontra disponível nas bibliotecas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), da Universidade de São Paulo (USP), foi aceito para integrar o acervo da Biblioteca da Harvard Law School e está em processo de aceitação em outras bibliotecas de universidades a fora.

É possível ter acesso gratuitamente ao livro no site da biblioteca digital do Superior Tribunal de Justiça – BDJur: https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/135325.

Da importância de um bom Trabalho de Conclusão de Curso

 “Durante 01 ano me debrucei a pesquisar temas relevantes e atuais sobre os ramos do direito constitucional e processo civil. Eu estagiei na 1ª Vara Cível de Marituba/Pará, verifiquei os efeitos práticos do CPC/15 e quis materializar isso de maneira científica.”

“O livro foi fruto da minha monografia de conclusão de curso, formei-me em Dezembro de 2018 e devido à boa aceitação que meu trabalho de conclusão de curso teve, a editora resolveu entrou em contato comigo para publicá-lo.”

“Penso ser de suma importância que o discente do último ano do curso de Direito leve a sério a sua monografia/trabalho de conclusão de curso, esta poderá abrir muitas portas para o seu futuro profissional, como ocorreu comigo.”

“Meu objetivo é compartilhar o que escrevi com outras pessoas que se interessam sobre o tema. Tenho comigo que todos nós devemos sempre lembrar que a educação é o principal instrumento para a transformação da nossa sociedade, sem ela não existe nenhum progresso, seja este econômico, social ou tecnológico. Precisamos e devemos incentivá-la e produzi-la para o desenvolvimento do nosso país.”

Quer falar com Alana?

Alana Novaes é advogada, Pós-Graduanda em Direito Público, Membro da Comissão OAB/PA Vai À Escola e Comunidade.
E-mail alananmelo@hotmail.com
Instagram @alananovaesm
OAB-PA 28.816

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. An essay is a focused written piece that explores a particular topic or argument, presenting analyses or viewpoints. It typically follows a structured format with an introduction, body paragraphs, and a conclusion. Essays provide a platform for individuals to express their thoughts, analyze concepts, and communicate pay for college paper
    insights. They demand critical thinking and effective communication skills to convey information and engage readers. Essays are utilized across academic, professional, and personal contexts to convey ideas and contribute to intellectual discourse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima