OAB/AP lança plataforma que conecta clientes e advogados, possibilitando acordos e acesso à justiça

bit.ly/2OwYnuy | A CENTRAL DE OPORTUNIDADES da advocacia, FACILITAJUS foi apresentada no último dia 20 de Setembro no Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, sediado em Goiânia. O Presidente dá OAB Amapá , Dr. Auriney Brito, idealizador do projeto, apresentou o Sistema como uma plataforma mista que envolve alta tecnologia da informação e atendimento personalizado em postos físicos, objetivando o fomento do mercado de trabalho jurídico, através da integração social, profissional e institucional, tornando mais fácil o atendimento e a relação entre interessados e a advocacia.

A Central de Oportunidades está funcionando em fase de teste no Amapá, mas já revela excelentes resultados, de acordo com o Presidente da Seccional.

FORMAS DE EXECUÇÃO E ADESÃO - O Sistema funciona através do site www.facilitajus.com e estará disponível em aplicativo para smartphones. Advogadas e Advogados inscritos na OAB/AP tem a possibilidade de cadastrar seu perfil com direito à visibilidade pública regular e atendimentos ilimitados.

De acordo com Auriney, foram considerados dois fatores para constatar a necessidade do sistema: 1) diagnóstico de um mercado desorganizado com graves problemas que enfraquecem a advocacia, como captação ilícita de clientes, aviltamento de honorários, propaganda irregular etc. 2) existência de muitas pessoas com problemas e dilemas pessoais que desistem de lutar por seu direito pela dificuldade de encontrar um profissional confiável.

“Com a plataforma ficou tudo mais fácil, prático e seguro. Tenho muitos exemplos de jovens que desistiram da advocacia por falta de oportunidades e de muitos cidadãos que desistiram do seu direito pela dificuldade de encontrar especialistas. Só organizamos o ponto de encontro. Já havíamos tentado de tudo, mas é com a tecnologia que estamos esvaziando pontos críticos de captação e propaganda irregular, por exemplo. Seguiremos avançando.” Afirmou.

Após apresentação aos presidentes, foi criada uma comissão para analisar a possibilidade de expansão da plataforma para todas as seccionais. O Vice-presidente Nacional da OAB, Dr. Luiz Viana coordenará os trabalhos e estará acompanhado do Presidente da OAB/AP Auriney Brito, Presidente da OAB/BA Fabricio Castro e o Presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas.

A atual gestão da OAB tem revolucionado com soluções em tecnologia disruptiva com Startups que organizam e fortalecem a atividade diária e o mercado da Advocacia, além de auxiliar na redução da carga de processo represados no judiciário, com o estímulo de acordos on line.

A Equipe Amo Direito e Direito News não apenas parabenizou a iniciativa, como já se apresentou como parceira da plataforma desenvolvida pelo IDDAM - Instituto de Desenvolvimento Digital da Amazônia.

Por Auriney Brito

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima