Hang é condenado a pagar R$ 300 mil de indenização por dizer que OAB é 'uma vergonha'

hang 300 mil indenizacao oab vergonha
bit.ly/3dJukbV | O empresário Luciano Hang foi condenado a pagar R$ 300 mil em indenização por danos morais coletivos. A decisão da 2ª Vara Federal de Florianópolis foi tomada na ação movida pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), em resposta a publicações nas redes sociais que foram consideradas ofensivas à instituição e aos advogados.

A publicação contestada pela OAB-SC é de 5 de janeiro de 2019 e já foi retirada do ar, por decisão judicial. De acordo com o processo, Hang escreveu que a OAB é "uma vergonha". "Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres”.

Para o juiz, a postagem ultrapassou os limites da liberdade de expressão. O magistrado considerou que houve ofensa à "honra, imagem e a dignidade de milhares de advogados, bem como da própria OAB, enquanto instituição de classe”.

A sentença prevê que o valor da indenização seja aplicado em uma campanha de valorização da advocacia.

A assessoria jurídica do empresário informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a condenação. A defesa de Hang está sob responsabilidade da advogada Regiane Moresco.

O empresário pode recorrer da decisão ao Tribunal Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).

Por Dagmara Spautz
Fonte: www.nsctotal.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. É FOGO FALAR A VERDADE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde está a democracia, ou a democracia só serve quando a esquerda comunista abre a boca,

    ResponderExcluir
  3. Isto é um absurdo. Quem fala a verdade ou é preso ou tem que se pagar indenização.
    Como mentir? Se a OAB o CONGRESSO NACIONAL E O STF, não fazem JUS a algum elogio .
    São todos formados na ESCOLA PETRALHA.
    PORQUE, QUANDO QUEIMARAM A ESTÁTUA DA LIBERDADE, SÍMBOLO DA HAVAM, NENHUM DESTES PILANTRAS SE POSICIONARAM PARA QUE SE APURACEM QUEM FOI O MANDANTE E PORQUE NÃO PRENDERAM OS ELEMENTOS CRIMINOSOS?
    PORQUE NÃO DERAM PROSSEGUIMENTO NO CRIME ACOMETIDO CONTRA NOSSO DIGNO PRESIDENTE DA REPÚBLICA CAPITÃO JAIR MESSIAS BOLSONARO?
    AO CONTRÁRIO, COMO SÃO FORMADOS E PÓS GRADUADOS NA FACULDADE PETRALHA ESQUERDALHA COMUNISTA CORRUPTOS LTDA , NAO OS INTERESSA UM PAÍS DESENVOLVIDO E COM O POVO SENDO ESCLARECIDO SOBRE TUDO O QUE DE RUIM ACONTECEU EM NOSSO PAÍS DESDE 1982 QUANDO INFELISMENTE FOI FEITA A ABERTURA POLÍTICA PELO PRESIDENTE GENERAL FIGUEIREDO, A PILANTRAGEM ENTROU QUENTE EM NOSSO PAÍS E SOLAPARAM OS COFRES PÚBLICOS. ENTRARAM POBRES NA POLÍTICA E SAÍRAM BILIONÁRIOS. O INÍCIO DA ROUBALHEIRA COMEÇOU COM FHC ATÉ DILMA. O CAMBADA DE VAGABUNDOS.
    SENHOR LUCIANO, TUDO QUE ESTÃO FAZENDO COM O SENHOR E COM NOSSO DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA CAPITÃO JAIR MESSIAS BOLSONARO, ELES PAGARÃO NO FUTURO. TERÃO UM FUTURO MUITO TENEBROSO PORQUE, QUEM COMANDA NOSSO PAIS E P ÚNICO , É O DONO DO MUNDO E NOSSO CRIADOR "DEUS "
    UM ABRAÇO SENHOR LUCIANO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima