Como transmitir confiança na advocacia: 5 coisas que você pode estar fazendo errado!

transmitir confianca advocacia 5 coisas errado
bit.ly/3gWrIKD | A relação advogado e cliente é personalíssima e deve ser sedimentada na confiança entre as partes.

Da mesma forma que o cliente deve ser honesto com o profissional que está contratando para defender os seus interesses a respeito dos detalhes e desdobramos do seu caso. É fundamental que o advogado também transmita confiança para os clientes.

Como transmitir confiança para os clientes?

No passado, os clientes contratavam advogados por meio de indicação boca q boca, então, já havia uma “confiança pré constituída”, em razão da credibilidade do cliente com a pessoa que fez a indicação.

Mas isso mudou, pois com o acesso facilitado a informação, o cliente faz várias pesquisas sobre suas dúvidas e é muito importante que o advogado construa a sua autoridade dentro da internet, para que o cliente o veja como uma referência no assunto.

Assim, o advogado trabalhar o seu marketing pessoal é muito importante, bem como dominar técnicas de utilização de gatilhos mentais e de vendas.

A maneira como você apresenta a sua imagem é muito importante para gerar uma credibilidade perante seu cliente.

Se você, como advogado, não sabe como transmitir confiança e demonstrar credibilidade quando se reunir com seus potenciais clientes, você irá falhar. Infelizmente essa é a verdade!

Portanto, lembre-se que o impacto ruim sobre um potencial cliente durante a “jornada do cliente” pode arruinar as chances daquela pessoa vir a contratar os seus serviços.

05 erros que você pode estar cometendo é que tem impactados na sua conquista de novos clientes:

#1. Fracassar em mostrar que você é o advogado ideal para conseguir a solução para o problema do cliente

A verdade é, melhor do que as suas próprias soluções, você precisa conhecer o seu cliente, bem como os desafios que ele está enfrentando no seu dia a dia.

Os clientes precisam enxerga-lo como uma solução para um problema que estão passando ou para sua prevenção.

#2. Pensar que os clientes não sabem o suficiente sobre seu trabalho

O que você, como advogado precisa fazer é mostrar ao cliente como você e como seus serviços podem ajudar a solucionar o problema que ele está passando.

#3. Basear-se em estratégias de marketing de conteúdo

Os advogados devem se concentrar em entregar valor em insights que quando usados ajudam a colocar uma pulga na orelha dos clientes.

Com isso, você consegue despertar no pensamento dos clientes e trazer novas perspectivas que mostram como a sua solução é o melhor caminho para os problemas de seu potencial cliente.

#4. Basear-se em estratégias de marketing de conteúdo

Em um mundo de crescente complexidade, os clientes de hoje são muito mais conscientes. Seu trabalho é ajudar as pessoas a construir um consenso em torno de suas necessidades interdependentes. Nem todas os clientes podem optar por contratar seus serviços imediatamente.

#5. Desconhecer o problema do cliente

Se há uma maneira de garantir que você tenha uma péssima credibilidade com o seu potencial cliente, é você agir como um amador.

O advogado precisa ter um bom senso e saber dos problemas que seu potencial cliente pode estar enfrentando, ou seja, quais são suas dores, aflições e o que o mantém acordado à noite.

A sua credibilidade e sua confiança são as suas maiores armas de vendas, sendo que a sua construção é um processo lento é difícil.Só quando você sabe o que seu cliente precisa, como resolver o seu problema, e se comporta como um especialista, é que está pronto para fazer as pessoas acreditarem em você.

E quando as pessoas acreditam em você, elas acabam confiando na solução que você apresenta para o problema dela e, assim, acaba contratando os seus serviços.

Saber como passar credibilidade é o primeiro passo para a fidelização de clientes.

E se gostou do conteúdo, curta para que o artigo seja recomendado para outras pessoas.

#maisjuntosdoquenunca

Eliza Novaes
Marketing Jurídico | Direito Imobiliário
A autora Eliza Novaes é advogada há 13 anos e com uma carreira sólida na área de Direito Imobiliário. Em razão da necessidade de se adequar ao mercado da Advocacia 4.0, ela se dedicou ao estudo do Marketing Jurídico, se tornando uma referência na área e tem auxiliado milhares de advogados, por meio das suas redes sociais, a se posicionarem digitalmente. Produz conteúdo semanalmente no Jusbrasil e está sempre disposta a orientar os advogados, por entender que conhecimento só é realmente válido quando ele é compartilhado. Membro da equipe do renomado escritório Kênio Pereira Sociedade de Advogados, especializado na área imobiliária e condominial.
Fonte: elizannovaes.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima