Promotores confiscam US$ 60 mi em bitcoin, mas sem a senha não conseguem acessar

promotores confiscam 60 bitcoin senha acessar
Promotores alemães confiscaram o equivalente a mais de US$ 60 milhões em bitcoin de um fraudador. Só há um problema: eles não conseguem desbloquear o dinheiro porque o acusado não lhes dá a senha.

O homem foi condenado à prisão e desde então vem cumprindo sua pena, mantendo silêncio enquanto a polícia fazia repetidas tentativas fracassadas de descobrir a senha para acessar mais de 1.700 bitcoins, disse um promotor da cidade bávara de Kempten.

"Nós perguntamos, mas ele não disse", disse o promotor Sebastian Murer à Reuters nesta sexta-feira. "Talvez ele não saiba."

O bitcoin é armazenado em um software conhecido como carteira digital, protegido por criptografia. Uma senha é usada como chave para abrir a carteira e acessar as moedas. Quando uma senha é perdida, o usuário perde o acesso à carteira.

O fraudador foi condenado a mais de dois anos de prisão por instalar secretamente software em outros computadores para minerar bitcoins.

Quando ele foi preso, a quantia de bitcoins valia uma fração do valor atual. O preço do bitcoin disparou no ano passado, atingindo um recorde de 42 mil dólares em janeiro. A criptomoeda estava sendo negociada a 37.577 dólares nesta sexta-feira, de acordo com o site de criptomoedas e blockchain Coindesk.

Os promotores garantiram que o homem não terá acesso à quantia, no entanto.

John O'Donnell, da Reuters
Fonte: www.cnnbrasil.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Deve haver um jeito de descobrir esta senha ... O sistema americano é bem avançado . Flávio Donato Silva, DF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima