Juíza usa técnica do Visual Law durante audiência no RN

juiza usa tecnica visual law audiencia
Via @jurinewsbr | A juíza da 9ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Liane Motta, aplicou a técnica do Visual Law, que usa elementos visuais para tornar o Direito mais acessível, durante duas audiências presididas por ela, em Caicó (RN). A iniciativa foi bem recebida pelas partes envolvidas nos casos.

Por se tratar de casos complexos, a magistrada optou pela aplicação de slides primando por recursos visuais que facilitou a compreensão pelas partes, advogados, prepostos e demais participantes das audiências realizadas por videoconferência, alguns dos quais ressaltaram que a exposição auxiliou os debates. 

O Visual Law foi aplicado para a audiência de conciliação sobre a operacionalização do sistema de saneamento básico de Jucurutu, em que foi firmado um acordo para a busca do licenciamento ambiental da obra, e em uma audiência de instrução envolvendo processo de improbidade administrativa com vários réus. 

Os recursos foram feitos pela própria juíza Lianne Motta, que, de maneira muito didática, expôs, com elementos visuais, os casos em questão e também como se daria a própria sequência de cada uma das audiências. 

Para a magistrada, as audiências virtuais se colocam como um ambiente propício para aplicação do Visual Law.

Com informações da JF-RN

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. I thoroughly enjoyed reading your blog. Your insights are thought-provoking and well-articulated. It's evident that you're passionate about your topic. Looking forward to more engaging content from you. Keep up the great work
    Reckless Driving Ticket New Jersey

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima