Readequação do valor da anuidade da OAB para 2022: a AMPA apoia a causa dos Advogados!

readequacao valor anuidade oab 2022 advogados
Via @movimento_da_advocacia_ | A AMPA – Associação do Movimento em Prol da Advocacia – surgiu de uma ação de Advogados mineiros que se mobilizaram no intuito de defender os interesses da classe de advogados e estagiários junto ao poder judiciário, órgãos públicos e, principalmente, na nossa casa, na OAB.

O movimento, iniciado em 2018 e recém evoluído em Associação, acumula em sua existência relevantes ações visando a defesa de prerrogativas profissionais, melhorias para o cotidiano da advocacia e transparência nas ações promovidas pela OAB.

Nesse sentido, no último dia 06 de outubro alguns membros da AMPA, apoiados por outros colegas advogados, se reuniram na OAB (Sede da rua Albita) para protocolizar, junto a nossa casa, requerimento de esclarecimentos acerca dos demonstrativos contábeis apresentados pela OAB. No mesmo ato, também apresentamos pedidos de readequação do valor da anuidade do próximo ano.

Note-se que a AMPA visa precipuamente a defesa do Advogado como profissional que cada vez mais vê suas prerrogativas serem desrespeitadas por magistrados, servidores, clientes e outros setores da sociedade. No entanto, para nossa infelicidade, quem deveria mais se preocupar com esses ataques aos seus membros, a Ordem dos Advogados do Brasil, não está efetivamente mobilizada para frear os abusos diuturnamente ocorridos.

Nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 133, preleciona que “o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

Assim, o constituinte determinou, ou mesmo consignou a importância da advocacia para a administração da justiça. Importância essa que não pode ser mitigado por ninguém. Mas infelizmente é o que vemos. 

Diante tal quadro e da grande insatisfação da AMPA com a atual situação vivida pela classe e tendo em vista ainda que, nos dizeres de Sobral Pinto, a Advocacia não ser profissão para covardes, a Associação do Movimento em Prol da Advocacia convida os colegas com pensamentos convergentes para fazerem parte de suas ações.

Será uma honra estar ao seu lado, juntos, nessa batalha!

Clique e siga já nosso Instagram: @movimento_da_advocacia_

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima