O "felizes para sempre" acabou... e agora? Como é que fica?

felizes para sempre acabou agora fica
Por @juliomartinsnet | Já não se fazem relacionamentos como antigamente..... (também, antigamente não tinha tanto celular.... será só por isso?). Bom, sendo ou não culpa da tecnologia, é preciso saber que pelo menos hoje em dia está mais fácil dar um jeito quando o "felizes para sempre" chega ao final...

Se o caso é CASAMENTO a solução pode ser obtida em Cartório, em algumas horas, seja pela SEPARAÇÃO EXTRAJUDICIAL (que ainda continua vigente, ainda que algumas respeitáveis vozes jurem o contrário) assim como pelo DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL. Observados os requisitos da Lei 11.441/2007 (repetidos no CPC/2015), tudo se resolve rapidamente, sem processo judicial, sem audiências, podendo inclusive haver PARTILHA DE BENS, estipulação de pensão, retorno ao nome de solteiro, enfim, tudo que se poderia obter pela via judicial - tudo com assistência de ADVOGADO.

Se o caso é de UNIÃO ESTÁVEL a solução também pode ser obtida em Cartório, rapidamente, devendo ser observados os requisitos do art. 731 a 733 do Código Fux. Caberá a DISSOLUÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL, podendo inclusive serem resolvidas questões relativas a PARTILHA DE BENS, estipulação de pensão alimentícia entre outros - aqui também com assistência de ADVOGADO.

Importante não descurar inclusive das Normativas Estaduais (como aquelas do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo) que permitem o desfecho em Cartório mesmo havendo FILHOS MENORES, desde que as questões relativas a guarda, visitação e alimentos estejam já resolvidos na via judicial.

Por Julio Martins
Fonte: www.juliomartins.net

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima