Fachin diz "Quem trata de eleição são as 'forças desarmadas'. Ninguém e nada interferirá"

fachin trata eleicao forcas desarmadas interferira
Via @portalmigalhas | Presidente do TSE afirmou que Justiça Eleitoral está aberta a ouvir, mas "jamais estará aberta a se dobrar para quem quer que seja tomar as rédeas do processo eleitoral".

O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira, 12, que o Brasil terá eleições limpas e seguras, e que ninguém interferirá na Justiça Eleitoral. "Quem trata de eleição são forças desarmadas", afirmou.

Ele disse ainda que "a Justiça Eleitoral está aberta a ouvir, mas jamais estará aberta a se dobrar a quem quer que seja tomar as rédeas do processo eleitoral".

"Na Justiça Eleitoral, quem dá a palavra final é a Justiça Eleitoral."

Assista:

As declarações fazem contraponto com as frequentes declarações de Jair Bolsonaro no sentido de colocar em xeque a segurança das urnas eletrônicas, mesmo sem provas.

"Não mando e não recebo recado de ninguém. A afirmação é muito nítida. Quem investe contra o processo eleitoral investe contra a democracia. É um fato, e fato fala por si só. Não se trata de recado, é uma constatação. Temos respeito a todo chefe de Estado e jamais nos furtaremos ao diálogo", disse Fachin.

"Sala escura"

Na segunda-feira, 9, o ministro assinou ofício no qual o corpo técnico do TSE recusou sete recomendações feitas pelo ministério da Defesa para as eleições deste ano.

Em extenso documento, de quase 40 páginas, a comissão técnica explicou detalhadamente o processo eleitoral e afirmou que não há "sala escura" de apuração. "Os votos digitados na urna eletrônica são votos automaticamente computados e podem ser contabilizados em qualquer lugar, inclusive, em todos os pontos do Brasil", disse o Tribunal.

Por: Redação do Migalhas
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/365896/quem-trata-de-eleicao-sao-forcas-desarmadas--diz-ministro-fachin

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima