Feed mikle

Advogado ligou cerca de 10 vezes para o Samu antes de ser encontrado morto

advogado ligou cerca 10 vezes samu encontrado morto
Via @portalg1 | O advogado Rodrigo Bonfim, de 47 anos, que foi encontrado morto dentro do próprio carro, em Anápolis, chegou a ligar cerca de 10 vezes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de morrer. Uma imagem do celular do advogado, obtida pela TV Anhanguera, mostra o registro das chamadas (veja no final da matéria).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, mesmo constando registros de ligações no celular de Rodrigo, o sistema do Samu não registrou nenhuma das chamadas (leia a nota completa ao final do texto).

Rodrigo foi encontrado por uma testemunha desacordado dentro do carro na madrugada desta quinta-feira (20), no cruzamento da Rua José Neto Paranhos com a Visconde de Taunay, e morreu ainda no local. Juliana Jaime, irmã do advogado, contou ao g1 que o celular que realizou as chamadas ficou sob a posse da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o Samu, Rodrigo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, acionado às 1h12 da madrugada. Somente às 1h39, o serviço de saúde afirmou que recebeu uma chamada, mas realizada pelos próprios bombeiros que solicitaram o apoio do Samu.

A nota também descreve que uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi até o local após a solicitação dos militares, que constatou a morte de Rodrigo.

De acordo com a irmã, Rodrigo era apegado à mãe e deixa dois filhos. O corpo dele foi velado e sepultado ainda na quinta-feira (20).

A morte do advogado está sendo investigada pela Polícia Civil.

A família ainda aguardava pelo resultado conclusivo sobre a causa da morte do advogado até a última atualização desta reportagem, mas a irmã explicou que o legista responsável pela autópsia acredita que Rodrigo possa ter sofrido um infarto ou arritmia.

Entenda o caso

O advogado foi encontrado por uma testemunha que estava em uma distribuidora próxima ao local e ouviu o momento em que o carro em que ele estava bateu em algo, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO). Dentro do veículo, a testemunha relatou à Polícia Civil que a vítima estava sem roupas e respirava com dificuldades.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a morte de Rodrigo foi confirmada ainda no local pelos socorristas. Segundo Juliana, Rodrigo estava a apenas 200 metros da casa dele.

Segundo a irmã, a família do advogado tem um grande histórico de mortes por problemas cardíacos.

Ainda segundo o BO, o delegado Manoel Vanderick esteve no local, e não foi constatado nenhum ferimento no corpo da vítima, indicando que o advogado teria sofrido um mal súbito.

Nota do Samu

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a princípio, embora constem no aparelho celular da vítima registros de tentativas de ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nenhuma dessas chamadas chegou a ser reconhecida pelo sistema.

Conforme os registros oficiais, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h12 e prestou imediatamente o atendimento inicial ao paciente. O primeiro acionamento ao SAMU ocorreu apenas às 1h39, por meio de solicitação dos próprios bombeiros, para apoio a um paciente que já se encontrava em parada cardiorrespiratória. A Unidade de Suporte Avançado (USA) se deslocou prontamente e, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.

A SEMUSA, por meio do SAMU, reitera seu compromisso com o serviço de urgência e emergência pré-hospitalar. Informa ainda que, medidas já estão sendo tomadas para elucidar todos os fatos e que havendo falta de zelo ou imperícia, providências administrativas serão aplicadas.

O SAMU continuará a serviço da comunidade, prezando pelo atendimento ágil e qualificado para toda a população anapolina em todas as situações de urgência e emergência."

Advogado morre dentro de carro

Por Vinicius Moraes, Eliane Barros, g1 Goiás
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima