Advogada presa por envolvimento no tráfico de drogas sofre agressão em penitenciária

bit.ly/2rX4648 | A advogada Elisângela Mororó, presa em novembro de 2019 por envolvimento com o tráfico de drogas, foi agredida por uma outra detenta do presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza nesta quinta-feira (2).

Após o ataque, Elisângela foi levada a atendimento médico, que não constatou gravidade nas áreas atingidas. Desta forma, ela retornou à unidade prisional, onde permanece reclusa.

Elisângela, de 46 anos, foi presa em 13 de novembro em Catarina, no interior do Ceará. Ela é suspeita de participar de uma organização criminosa de traficantes de drogas. Segundo a Polícia Civil, ela intermediou a venda de 40 quilogramas de cocaína.

Polícia Civil conseguiu ver mensagens no aparelho celular da advogada. — Foto: Polícia Civil do Ceará

Na ocasião, além dela, também foram detidos dois homens suspeitos de integrar o mesmo grupo. De acordo com a investigação, ela cobrava R$ 15 mil pelo quilograma da droga. Elisângela Mororó estava foragida há um mês quando foi encontrada pela polícia, com mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), informou que está dando o suporte necessário à advogada e que já entrou com um pedido na Justiça para que a advogada seja tratada da maneira como determina a Lei n° 8.906/94, e que a mesma tenha direito à sala de estado maior ou, na ausência dela, que fique em situação de prisão domiciliar.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima