A nova política integra a missão e o Planejamento Estratégico da Corte, ressaltando o respeito à Constituição e às leis, a fim de "divulgar, de forma clara, didática e acessível as decisões e os julgamentos do STF, bem como os serviços mantidos pelo Tribunal à disposição do cidadão".
Voltada tanto para o público externo, quanto interno, a Política de Comunicação Social do STF tem o compromisso de primar pelo aspecto coletivo e interesse público dos conteúdos nos diferentes meios de comunicação oficiais.
Também são compromissos institucionais zelar pela proteção da informação sigilosa, em consonância com a Lei de Acesso à Informação, e incentivar a inovação de conteúdos.
A estratégia comunicacional da Corte envolve todos os veículos e canais de comunicação do Tribunal, como o portal de notícias, Rádio e TV Justiça, intranet e redes sociais, gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social (SCO), com supervisão da Secretaria-Geral da Presidência do STF.
A norma também traz especificações sobre a atuação de cada uma das áreas e funções que envolvem a estrutura da Comunicação Social do STF, os requisitos para o desenvolvimento das atividades, bem como as responsabilidades das pessoas envolvidas. O texto refere-se ainda ao gerenciamento do Comitê de Imprensa, um espaço destinado aos profissionais de imprensa que atuam na cobertura do STF. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.
Veja aqui a íntegra da Política de Comunicação Social do STF.
AR/EH
Foto Glenn-Carstens Peters - Unsplash
Fonte: Conjur
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!