Grupo de hackers Anonymous declara guerra à Rússia; site de TV sai do ar

hackers anonymous guerra russia site ar
Via @uoloficial | O grupo de hackers Anonymous declarou guerra cibernética à Rússia e derrubou sites do governo de Vladimir Putin, em sinal de protesto contra a invasão das forças russas ao território ucraniano. Primeiro, o grupo atacou o site do canal estatal "Russian Today" e, depois, derrubou páginas do Kremlin e do Ministério da Defesa russo.

"O coletivo 'Anonymous' derrubou o site da estação de propaganda #RTNews", comemorou o coletivo, no Twitter.

O Anonymous usou um ataque cibernético sofisticado conhecido como 'negação de serviço distribuído' (do tipo DDoS). Trata-se de ataque malicioso que tem como objetivo sobrecarregar um servidor ou um computador, esgotar seus recursos e fazê-lo ficar indisponível para acesso de qualquer usuário a internet. 

O Anonymous é um coletivo descentralizado e sem líder que se formou no ano de 2003. Qualquer pessoa pode se declarar um Anonymous sem ter que expor o próprio nome.

Eles ficaram conhecidos por usarem a máscara de Guy Fawkes, soldado britânico que inspirou o protagonista de "V de Vingança", história em quadrinhos criada por Alan Moore e que deu origem ao filme homônimo. Durante os protestos de junho de 2013 no Brasil, as máscaras eram um acessório recorrente entre os manifestantes. 

O grupo se guia pelo hacktivismo, a ação hacker como forma de ativismo político e social. Mas nem sempre foi assim. No livro "Nós Somos Anonymous: Por dentro do mundo dos hackers", a autora Parmy Olson explica que as origens do grupo remontam ao fórum online 4chan, e que as ações eram como uma versão digital dos trotes telefônicos.

Fonte: www.uol.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Unique news and information is collected for the approval of the shows. The matter of the Blue Team Training is signed for the field. Game is played for the entertainment for the kids and youngsters.

    ResponderExcluir
  2. I recently sourced piping flanges from piping flanges
    , and the experience was seamless. The extensive range and detailed specifications on the website make it easy to find the perfect fit for any project.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima