Justiça concede liberdade a filho de juiz preso por dirigir embriagado e provocar acidente no Sul do Piauí

justica liberdade filho juiz dirigir embriagado
Via @portalg1 | A Justiça concedeu liberdade a Lucas Manoel Soares Pacheco, preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e provocar um acidente que deixou uma pessoa ferida no Sul do Piauí. A decisão do juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, foi divulgada na terça-feira (15).

Durante a audiência, Lucas Manoel aceitou o acordo de não persecução penal firmado pelo Ministério Público. O acordo prevê o pagamento da reparação do dano material e moral de R$ 3 mil à vítima Elizabeth Maria Pereira, bem como a reparação pecuniária, de um salário mínimo, a ser revertido para o Conselho Tutelar da cidade de Floriano para aquisição de alimentos e doação para famílias vulneráveis com crianças.

Juiz mandou soltar o próprio filho

A prisão de Lucas Manoel ficou conhecida após o próprio pai dele, o juiz 1ª Vara da comarca de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho, conceder liberdade provisória ao próprio filho, sem pagamento de fiança. Em sua decisão, o magistrado chegou a confirmar o grau de parentesco com o autuado.

Após a repercussão do caso, o juiz Noé Pacheco de Carvalho declarou que não houve “aberração” na decisão tomada por ele no dia 29 de março de 2021 e que, entre "defender a toga e um filho", ele iria preferir defender o filho. A declaração foi feita à TV Globo.

A Corregedoria Geral de Justiça determinou abertura de procedimento para apurar “eventuais irregularidades” na decisão do magistrado.

Na época, o promotor de Justiça Danilo Carlos Ramos Henriques, da 4ª Promotoria de Justiça de Floriano, precisou ingressar com recurso contra a decisão do juiz Noé Pacheco de Carvalho para revogar a soltura de Lucas Manoel.

Acidente

Elisabeth Pereira ficou ferida no acidente — Foto: Reprodução

Na decisão para soltura de Lucas do flagrante, o juiz Noé Pacheco citou as informações registradas no auto de flagrante feito pela Polícia Civil. Conforme os relatos, policiais militares foram informados sobre um acidente de trânsito na Avenida Santos Drummond, em Floriano, que deixou Elisabeth Pereira ferida sem gravidade.

Ela estava saindo de casa com o namorado. Cada um pilotava uma motocicleta quando ela foi atingida. O namorado da vítima conseguiu interceptar o veículo envolvido no acidente, que era conduzido por Lucas Manoel, filho do juiz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou o teste de etilômetro no motorista, que apontou o teor de 1,6 mg/l de álcool por litro.

Por Catarina Costa, g1 PI
Fonte: g1.globo.com

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima