Quando eu abri a gaveta da escrivaninha e vi quantos certificados eu tinha acumulado compulsivamente, me deu vontade de chorar.
Aqueles timbrados eram a prova de quanto dinheiro, tempo e esperança eu investi para ter sucesso na minha carreira, quase sem retorno.
O fato era que a minha conta não saia de 4 dígitos.
Muitos daqueles cursos eu nem consegui concluir, imagina ter retorno financeiro.
Minha mãe sempre dizia que conhecimento é poder, e discordo um pouco dessa visão.
Conhecimento puro não é poder, é apenas informação.
Apenas estudar sem aplicar a informação só dá poder para quem vende os cursos. Eles sim, ficam cada vez mais ricos com o nosso fracasso.
E dinheiro é poder. Ele permite ESCOLHAS LIVRES do que faremos com o nosso tempo, de quanto e com quem trabalharemos, de onde estaremos, do que consumiremos. Dinheiro não compra felicidade, mas patrocina escolhas.
Teve épocas em que eu comprava cursos porque me sentia insegura, outras épocas porque me sentia insuficiente e outras porque me sentia ficando para trás.
Mas a primeira vez que comprei um curso porque tinha decidido ficar rica foi o Seminário Millionaire Mind Intensive — de T. Harv Eker — Autor do Livro Segredos de uma Mente Milionária.
Foi a primeira vez que eu investi 3mil reais em um curso que me retornou R$ 300.000mil, e isso aconteceu por um único motivo:
Nesse Seminário eu descobri que a raiz de todos os meus problemas financeiros não era o meu conhecimento, minha idade, minha pouca experiência na advocacia, a crise, a demora do judiciário, a região que eu atuava, o grande numero de concorrentes, as limitações da OAB ou o bolso do cliente...
A raiz de TODOS os meus problemas financeiros era NÃO SABER VENDER.
Simples assim.
E eu nunca poderia imaginar que não sabia vender, afinal, já tinha uma carteira de clientes. Nunca tinha passado pela minha cabeça essa questão de vendas.
Eu achava que vendas era coisa de vendedor, e eu era advogada. Estávamos em caixinhas diferentes.
Essa foi a ideia mais limitante de toda minha carreira.
O fato é que fazer algo, não significa que sabemos ou dominamos essa competência. Se não fosse assim, nossas roupas não ficariam manchadas por não dominarmos o manual de lavagem.
Jogamos as roupas na máquina e ela bate...
Assim como explicamos o direito ao cliente e ele fecha...
Mas qual é o resultado desse fechamento na sua vida? Quanto é rentável, como estão os dígitos na sua conta corrente?
Assim como as camisas manchadas vão atestar o quanto não sabemos lavar roupa, apesar de lavá-las toda semana, a baixa rentabilidade é um sinal claro de que não sabemos vender, mesmo que fechemos contratos com frequência.
Quando descobrimos que somos escravos da ignorância, é que consideramos a possibilidade de sermos livres.
Naquele Seminário de apenas três dias, no qual eu entrei julgando todo mundo que vendia, rotulando como agressiva a abordagem do T. Harv Eker e me sentindo uma idiota por ter pago para ver o T. vendendo outros cursos, tive a minha grande virada.
Na tarde do segundo dia do Seminário eu já estava chorando ao rememorar quantas oportunidades tinha perdido na vida, quando:• Só vivia para o trabalho porque acreditava que mais esforço e estudo me trariam mais dinheiro;
• Deixei de aproveitar a vida com minha família;
• Acreditei que precisava sempre de mais um curso para enriquecer;
• Acreditei que não era boa o suficiente para o melhor cliente
• Quando percebi, 80% do que aprendi nos cursos foi total perda de tempo.
• Naquele Seminário, tudo aquilo que me impedia de ter sucesso foi estampado na minha cara:
• O medo de abordar pessoas
• O medo de parecer invasiva
• O sentimento de inferioridade diante de pessoas muito ricas
• O medo de não dar conta de processos que envolvessem muito dinheiro
• A vergonha de ligar para pessoas
• O desconforto de marcar reuniões
• A trava para fazer contatos com potenciais clientes;
• O medo de me expor
• O medo de parecer arrogante
• A tensão para dizer promover minha advocacia e parecer amostrada ou necessitada
• O medo de cobrar mais caro e o cliente não fechar, de cobrar consulta e o cliente sumir.
• Meu histórico familiar limitante com dinheiro, vendas e trabalho
• Minha mentalidade sobre o sucesso.
Eram tantos medos, que eu nem lembrava mais de quem eu era.
Aquele Seminário foi o começo da minha transformação, e a partir dele, só comprei cursos que se converteriam em (pelo menos) 5 X MAIS DINHEIRO EM MENOS DE 3 MESES. Esse é o meu parâmetro há mais de 10 anos.
E por ter curado a ferida da venda na minha carreira, é que eu quero te convidar a participar do Seminário Advocacia que Vende®, um evento reservado que acontecerá dia 02 de novembro, de 09 as 12, com gravação disponível por 90 dias, com certificado e apostila, onde te mostrarei:
O Método de Vendas Consultivas aplicado pelas grandes bancas de advocacia para CONDUZIR INTERESSADOS E FECHAR MAIS CONTRATOS, cobrando mais caro do que a tabela da OAB, sem depender de redes sociais.
Acesse SUA VAGA AQUI
As vagas do lote 01 estão sendo preenchidas rapidamente, apenas venha.
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!