Advogada é agredida e presa em delegacia da mulher de Barueri (SP)

advogada agredida presa delegacia mulher barueri
Via @portalr7 | Uma advogada foi agredida e presa durante uma confusão dentro da Delegacia de Defesa da Mulher em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (27).

A mulher envolvida no episódio foi identificada como Eduarda Portella Quevedo, de 25 anos.

De acordo com o advogado Bruno Alvarenga, um dos sócios do escritório de advocacia  Albuquerque & Alvarenga, onde a advogada trabalha, se deslocou até a DDM do município para pedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem.

Segundo Alvarenga, o mandado foi expedido após acusações de agressões e falta de pagamento de pensão alimentícia por parte do acusado.

Na tarde desta quinta (27), Eduarda estava na delegacia conversando com o delegado responsável pelo plantão diurno, identificado pelo prenome de Adalto, quando o policial civil se exaltou e levantou o tom de voz para falar com a mulher.

Assustada com a entonação das falas, a advogada pegou seu celular e passou a gravar o comportamento do policial. Percebendo a filmagem, o delegado agarrou Eduarda pelos braços, a derrubou no chão e, em seguida, deu voz de prisão à mulher.

Ainda segundo o relato de Alvarenga, o delegado apreendeu o celular da advogada.

Sabendo do caso, o advogado se dirigiu até a DDM para tentar esclarecê-lo e ajudar a colega de trabalho. De acordo com ele, Eduarda estava com hematomas nos braços.

Neste momento, Eduarda está prestando depoimento na delegacia, onde permanece detida.

Uma segunda advogada, de prenome Priscila, também está no local auxiliando no caso da colega. Segundo Alvarenga, ela também não está atendendo o celular por medo de ter o aparelho telefônico apreendido.

Entramos em contato com a DDM de Barueri, que se recusou a passar informações sobre o caso.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Letícia Assis, da Agência Record
Fonte: noticias.r7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima