Feed mikle

Advogado suspeito de aplicar golpes em aposentados no Piauí é colocado em prisão domiciliar

advogado suspeito aplicar g0lpes aposentados piaui colocado pr1sa0 domiciliar
Via @portalg1 | O advogado Fernando Etchevery Santos Sousa Cipriano passou para prisão domiciliar na segunda-feira (15), segundo informou sua defesa à TV Clube nesta terça (16).

Fernando foi preso na quinta-feira (11) em Picos, no Sul do Piauí. Ele é suspeito de aplicar golpes em aposentados e pensionistas usando empréstimos fraudulentos.

Segundo a Polícia Civill, o prejuízo causado às vítimas chega a R$ 235 mil. A defesa do advogado disse que só vai se manifestar após o fim das investigações.

Conforme o delegado Jonatas Brasil, o advogado enganava idosos de baixa renda com a promessa de recuperar valores de juros considerados abusivos em contratos antigos.

“As vítimas eram levadas até o escritório dele, onde ele fazia selfies delas, alegando que era para o processo judicial, mas, na verdade, estava fazendo o reconhecimento facial para autorizar novos empréstimos. Dias depois, as vítimas entregavam os cartões e senhas a ele, que se dirigia ao banco e sacava ou transferia o dinheiro”, informou o delegado.

Fernando foi preso em frente ao escritório onde trabalhava. Na operação, a polícia também fez buscas na antiga casa dele e apreendeu seu celular.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) informou que foi notificada sobre a prisão e acompanha o caso.

Confira a nota da OAB-PI na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, informa que foi notificada e está

acompanhando o cumprimento de mandado judicial envolvendo advogado(a), na cidade de Picos, na data de hoje.

Na presente ocorrência, o acompanhamento está sendo realizado pelo procurador de prerrogativas dr Roberto Pereira, juntamente com a Presidência da Subseção de Picos, exercida pela advogada dra Yana de Moura.

Reafirmamos nosso compromisso permanente com a defesa da advocacia, garantindo a observância dos direitos e prerrogativas assegurados pela legislação vigente.

Por g1 PI
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima